Empresas

Panorama Wall Street: Ações da XP sobem no pré-mercado após balanço positivo

Por TradersClub
09 fevereiro 2022 - 11:26 | Atualizado em 09 fevereiro 2022 - 11:26

Os papéis da XP subiam 3,20% no pré-mercado americano, após a plataforma de investimentos registrar um lucro líquido de R$1,08 bilhão, acima do consenso de RS$953 milhões, com uma alta de 51% na base anual. A empresa mais que duplicou sua carteira de crédito em 2021.

Confira a seguir outras notícias que podem mexer com as bolsas americanas nesta quarta-feira.

Uber

Os papéis estão oscilando bastante no pré-mercado, e às 10h15 estavam em queda de 0,10%. A companhia de transporte por aplicativo divulga seus resultados do quarto trimestre depois do fechamento do mercado.

Lyft

Os papéis caíam 3,91% no pré-mercado. A principal rival da Uber nos Estados Unidos aumentou em 70% a receita líquida no quarto trimestre, com viagens mais longas e tarifas mais altas, compensando o número de passageiros abaixo das previsões.

Peloton

Os papéis estão oscilando bastante no pré-mercado, e às 10h15 estavam em alta de 0,21%. As ações da fabricante de bicicletas ergométricas fecharam ontem em alta de mais de 25% após anunciar que o diretor-presidente da companhia, John Foley, deixará o cargo em favor de Barry McCarthy, ex-diretor financeiro do Spotify e Netflix.

Meta

Os papéis subiam 1,68% no pré-mercado. Após o relatório de ganhos da semana passada, a controladora do Facebook se tornou a oitava empresa mais valiosa do Estados Unidos, atrás da fabricante de chips Nvidia.

 

Aproveite e confira a Carteira Recomendada de Fevereiro!


Sobre o autor