
A gigante de telecomunicações Oi (OIBR3) informou a conclusão da venda de um imóvel localizado no Rio de Janeiro, pelo valor de R$120,5 milhões.
O prédio, que fica no bairro Botafogo, já foi transferido para o comprador e a liquidação financeira já foi devidamente registrada pela empresa.
Todas as operações e procedimentos foram finalizados na última sexta-feira (21) e o negócio faz parte da venda de ativos planejada como parte do processo de recuperação judicial da companhia.
O objetivo é conseguir reduzir o endividamento através do desinvestimento em ativos que não vão comprometer o core business (atividade-fim) da operadora.
Também serão objeto de venda outros imóveis, torres de transmissão, centro de dados e a participação na angolana Unitel, que já está sendo negociada junto à empresa Sonangol.
Até o final do trimestre, a administração da Oi espera arrecadar cerca de R$8 bilhões com a venda de ativos e a obtenção de empréstimos-ponte, para se preparar com o equivalente a dois anos de caixa e voltar a investir em suas atividades.