EconomiaHome

OCDE aponta lento crescimento para a economia mundial, mas destaca positivamente o Brasil

Por Eloiza Amaral
11 março 2019 - 14:38

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) disse nesta segunda feira (11), que está percebendo uma queda no desenvolvimento econômico na maioria dos países membros, no entanto ressalta que o Brasil segue na contramão, apresentado mudanças positivas no crescimento.

Manual do Imposto de Renda para Investidores

O indicador brasileiro alavancou 27 centésimos, indo a 102,58 pontos, com isso, a OCDE destacou que nenhum outro país que possui  altas estatísticas obteve um número tão elevado.

Alemanha e Itália estão entre os países que tiveram baixas significativas no início do ano, de 19 e 9 centésimos respectivamente. Desse modo, ambos os países ficaram com 99,38 pontos e 99,18 pontos, abaixo do nível 100 que marca o número médio a longo prazo.

Reforma da Previdência: O Futuro Dos Investimentos No Congresso Nacional

O ritmo de crescimento francês está se estabilizando, pois teve apenas uma leve queda de 3 centésimos, o que o fez registrar 99,08 pontos. Espanha passa por uma situação similar, cujo indicador em janeiro se manteve estável em 99,39 pontos.

Outros países que apresentaram sinais de arrefecimento foram Estados Unidos, que o indicador caiu 23 centésimos até 99,05 pontos, Canadá, com queda de 15 centésimos, indo a 98,85 pontos e Reino Unido registrando declínio de 17 centésimos até 98,41 pontos.

Relatório Especial: Fundos Imobiliários


Sobre o autor