HomePolítica

O governo de Jair Bolsonaro está começando

Por Glenda Ferreira
05 novembro 2018 - 09:12

O governo de Jair Bolsonaro está começando. Nesta semana, o presidente eleito já irá para Brasília falar com Michel Temer e iniciar a transição de governo. Seguindo o tom da última semana, os investidores continuarão aguardando a divulgação dos nomes de sua equipe e capacidade em aprovar as reformas esperadas e realizar o ajuste fiscal.

Enquanto era feriado por aqui, os Estados Unidos divulgaram dados de payroll na sexta-feira (2). O dado veio levemente acima do esperado, com a criação de 250 mil postos de trabalho nos EUA em outubro, acima das 208 mil novas vagas previstas. Com isso, os principais índices norte-americanos caíram e seguem negativos contaminados pela segunda-feira no negativo de mercados asiáticos.

A semana é de espera pela divulgação de diversos indicadores: a nova taxa de juros após a reunião do Fed que se encerra na quinta-feira, dados de atividade nos setores industrial e de serviços nos EUA e na zona do euro e, no Brasil, ata do Copom e o índice oficial de preços ao consumidor (IPCA).

E eu com isso

Ainda que o exterior não seja animador, seguiremos em mais um dia positivo para ativos locais.

Leia também:

Ibovespa projeta ganhos para hoje com alta dos índices brasileiros no exterior

O que esperar para a semana?


Sobre o autor