Economia

Novo Caged reforça acerto das medidas econômicas adotadas, diz Guedes

Por Fast Trade
23 agosto 2020 - 09:50 | Atualizado em 24 agosto 2020 - 06:54

Após quatro meses no vermelho, o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) de julho voltou a registrar saldo positivo. Foram +130.031 postos de trabalho e 1.043.650 novas admissões, o que deixou o ministro da Economia, Paulo Guedes, bem animado com o resultado.

Baixe gratuitamente: Guia do investidor iniciante

Segundo ele em entrevista coletiva virtual na sexta-feira (21), o patamar de contratações é um “excelente sinal de que a economia pode fazer um retorno”.

Além disso, reforça o acerto das medidas econômicas colocadas em prática pelo governo federal desde o início da pandemia da Covid-19 no país, em março.

Leia na íntegra.

Baixa gratuitamente o relatório especial sobre os Fundos Imobiliários

No Twitter, o presidente da República, Jair Bolsonaro também comemorou o resultado e disse que “o Brasil voltando à normalidade”.

De acordo com ele, a indústria de transformação, sobretudo a fabricação de produtos alimentícios e a construção civil foram destaques em julho.

Leia também: Atividade industrial em julho se aproximou do período pré-coronavírus

Baixe gratuitamente: Tudo o que você precisa saber sobre análise técnica de ações e futuros

Ademais, na avaliação do secretário especial de Previdência e Trabalho da Economia, Bruno Bianco, expectativa para o mercado de trabalho formal é por novos resultados positivos.

“Estamos vendo setores se aquecendo e se mantendo vivos, o que é importante para a retomada”, disse ele.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Mais sobre o Caged

Por fim, assista a apresentação dos dados do Novo Caged de julho.

Quer ficar informado de tudo o que acontece no mercado financeiro? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade


Sobre o autor