HomeMercados

Noticiário intenso impacta futuros das bolsas dos Estados Unidos

Por TradersClub
27 fevereiro 2019 - 10:57

Os futuros dos índices acionários americanos recuam na manhã desta quarta-feira, refletindo um noticiário tenso que envolve negociações diplomáticas e geopolíticas, uma possível colisão entre os Poderes Executivo e Legislativo, assim como mais uma sabatina do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Congresso do país.

Baixe o e-book: Desvendando o swing trade: tudo o que você precisa saber!

O futuro do índice Dow Jones Industrials recuava 0,23%, enquanto o do S&P500 cedia 0,20%. O rendimento dos títulos do Tesouro americano de dez anos operava em torno da estabilidade, porém com viés de baixa, assim como o dólar ante suas moedas pares.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

Powell realizará a segunda metade da sua sabatina semestral sobre política monetária e o estado da economia a um comitê da Câmara de Representantes dos EUA na manhã de hoje. Durante a sabatina de ontem, o dólar recuou, assim como os rendimentos dos Treasuries, após ele endossar a “paciência” para executar a política monetária e advertir sobre os crescentes riscos de uma desaceleração global e da falta de pressões inflacionárias decorrentes do mercado de trabalho sólido nos EUA. Pouco impactou a sua confirmação de que o Fed deve antecipar para o fim do ano o término do processo de redução do balanço de ativos para pouco menos dos US$4 trilhões atuais.

Baixe o e-book: Guia completo para investimento em renda fixa

Assim, fique de olho no comportamento dos juros dos Treasuries ao longo da curva, com os vencimentos longos mostrando uma diferença cada vez menor ante os mais curtos – o que sinaliza, em teoria, um maior risco de recessão.

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou

No front político, a Câmara de Representantes dos EUA, dominada pelo opositor Partido Democrata, passou uma lei que bloqueia o decreto de emergência sobre o financiamento do muro na fronteira com o México – uma pauta cara ao presidente Donald Trump. O Senado está perto de fazer o mesmo, levantando a possibilidade de Trump vetar as iniciativas pela primeira vez, deflagrando uma guerra entre os poderes Executivo e Legislativo a pouco mais de um ano da eleição.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

Lembremos que hoje pode ser um dia complicado para o mandatário americano, que se encontra em Hanoi para dois dias de reuniões com o líder norte-coreano Kim Jong Un: o ex-advogado de Trump, Michel Cohen, deve depor ante uma comissão da Câmara, em teoria acusando Trump de agir criminosamente durante o mandato – tentando silenciar uma atriz pornô com dinheiro da campanha e mentir sobre isso.

Relatório gratuito – Petrobras: O petróleo é nosso


Sobre o autor