EmpresasHome

Via Varejo faz 60 entregas por minuto e detém 87 milhões de clientes em sua base

Por Bruna Santos
17 dezembro 2019 - 13:28
Via Varejo (VVAR3) – Negociação com o Grupo Pão de Açúcar

A Via Varejo (VVAR3), formada pelas marcas Casas Bahia e Ponto Frio, divulgou nesta terça-feira (17) alguns resultados e as perspectivas para os próximos períodos.

Durante um evento com investidores e analistas, a companhia informou que, em média, tem realizado cerca de 60 entregas por minuto no Brasil, além de contar com uma base de 87 milhões de clientes.

Segundo o diretor-presidente da rede de varejo, Roberto Fulcherberguer, só nos últimos doze meses, cerca de 22 milhões de pessoas realizaram compras nas lojas físicas e virtuais.

Ele acrescentou que, em quatro meses, houve meio milhão de downloads do banco digital lançado pela empresa, que oferecerá produtos e serviços financeiros por meio do aplicativo.

Estão presentes no evento os principais acionistas do grupo: o presidente do Conselho de Administração, Michael Klein, e os sócios da XP Asset Management.

Sob nova direção desde junho deste ano, a Via Varejo está passando por uma série de mudanças na gestão interna, nos processos e nas diretrizes organizacionais.

Apesar de ter descoberto fortes indícios de fraude contábil, cujos efeitos devem penalizar os resultados em até R$1,4 bilhão, a companhia adotou os procedimentos para sanar o problema e se manteve transparente para com os investidores.

O posicionamento da administração repercutiu na valorização de suas ações, que encerraram o pregão de ontem com aumento de 3,5%, na cotação a R$11,25 a unidade ON.


Sobre o autor