EmpresasHome

Noticiário Corporativo: JBS (JBSS3) e Lojas Marisa (AMAR3)

Por Pablo Vinicius Souza
28 agosto 2019 - 12:36

JBS (JBSS3) – A JBS informou que sua controlada, Pilgrim’s Pride Corporation, efetuou a aquisição da líder na produção de carne suína e alimentos preparados do Reino Unido, Tulip Company.

A transação foi avaliada em US$354 milhões e objetivou expandir o portfólio de atuação da Pilgrim’s para construir uma companhia líder no mercado europeu em proteína e alimentos preparados.

“Vemos o anúncio como positivo e em linha com a estratégia da JBS de focar em oportunidades de aquisição com disciplina financeira” – analisou a equipe da XP Investimentos.

Segundo o frigorífico, “a transação será totalmente financiada pelo caixa da Pilgrim’s”, seguindo uma importante diretriz do planejamento estratégico da controladora.

Lojas Marisa (AMAR3) – O Conselho de Administração da Marisa aprovou a emissão de R$175 milhões em notas promissórias, com vencimentos entre 23 de janeiro e 25 de julho do ano que vem.

Conforme divulgado pela varejista, os recursos captados serão utilizados na gestão ordinária dos negócios, sobretudo, na manutenção do capital de giro e liquidação de passivos financeiros.


Sobre o autor