EmpresasHome

Noticiário Corporativo: Ambev (ABEV3) e Vale (VALE3)

Por Pablo Vinicius Souza
16 maio 2019 - 12:26
Nossa agenda local de indicadores econômicos tem como destaque a divulgação da Pesquisa Mensal do Comércio de setembro do IBGE.

Ambev (ABEV3) – Em comunicado, a Ambev informou a aprovação do seu conselho de administração para a celebração de contratos de equity swap, nos quais ocorre a troca de resultados provenientes de fluxo financeiros futuros, tendo como referência ações da companhia ou ADRs com lastro em ações.

Os contratos poderão gerar a exposição de até 80 milhões de ações ordinárias ou ADRs no valor máximo de R$1,5 bilhão, sem prejuízo da liquidação dos contratos que ainda estão em vigor.

 Vale (VALE3) – Devido aos impactos causados pelo rompimento da barragem da Vale em Bramadinho/MG e pela suspensão judicial das atividades em outras minas, o governo brasileiro está avaliando opções alternativas para compensar a redução na oferta global de minério de ferro.

As projeções indicam que a produção total da commodity no país sofra queda de 10% em 2019. Diante da crise, as exportações brasileiras atingiram o menor nível dos últimos sete anos. A produção recorde de aço na China e a redução no volume da oferta fez com que os preços disparassem.

A mineradora brasileira, na posição de líder mundial do segmento, informou que levará de dois a três anos para atingir a produção de 400 milhões de toneladas/ano, o que estava previsto para ser alcançado no final de 2019.

Comportamento das ações na B3

As ações de maior liquidez operavam entre perdas e ganhos para diferentes setores, com o siderúrgico avançando graças à alta do minério de ferro. Com destaque para as mínimas do dia:

  • Eletrobras (ELET3) -3,75%
  • Kroton (KROT3) -4,45%
  • Azul (AZUL4) -3,02%
  • Embraer (EMBR3) -4,24%
  • Ultrapar (UGPA3) -2,93%

Leia mais:

Ibovespa recua aos 90 mil com exterior negativo e pressões no cenário político

Dólar avança a R$4,02 com foco no cenário político


Sobre o autor