HomePolítica

Mourão defende reforma previdenciária para todos e alerta para urgência da implantação

Por Eloiza Amaral
13 fevereiro 2019 - 12:24

Durante palestra no Seminário de Abertura do Ano da revista Voto o vice-presidente, Hamilton Mourão, defendeu a proposta da reforma de Previdência e afirmou que considera o atual modelo uma ‘’pirâmide financeira’’. Mourão, acredita que para que o Brasil volte a ter estabilidade é necessário que o novo modelo previdenciário atinja à todos.

Baixe o e-book: Desvendando o swing trade: tudo o que você precisa saber!

O vice-presidente foi enfático em dizer que “A reforma deverá afetar à todos, pares e ímpares, ninguém deve ficar de fora, para que consigamos recuperar nossa capacidade de investimento”.

Além disso, Mourão também alertou para a necessidade de o governo implantar a medida o mais rápido possível, levando em consideração que não há certeza de um segundo mandato do presidente Jair Bolsonaro. “Uma coisa tem que ficar bem clara para todos. Se o governo não encarar essa questão de frente, em 2022 ele não faz mais nada. Ele só vai pagar salário e aposentadoria, não vai ter recurso para custeio e para investimentos” disse.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

Ao dizer que o atual sistema não passa de uma ‘’pirâmide financeira’’, Mourão se referiu ao modo como os pagamentos são feitos, pois quem está contribuindo no momento paga o auxílio de quem está aposentado.

O vice-presidente disse que, além do desafio fiscal, o governo tem que atuar na questão da segurança pública. Ele afirmou que o país está no limiar de ser capturado por “narcoquadrilhas”, que tiram o direito das pessoas de ir e vir.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

Por fim, defendeu o presidente, Jair Bolsonaro, e confessou que sente enorme alegria e satisfação por tê-lo de volta hoje, ‘’em condições de dirigir com mão firme, com determinação, todas as tarefas que nós colocamos pela frente” e completou dizendo que Bolsonaro foi eleito para fazer uma política diferente, acabando com o ‘’toma lá, dá cá’’ no Congresso.

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou


Sobre o autor