HomePolítica

Moro aceita convite e será ministro do governo Bolsonaro

Por Fast Trade
01 novembro 2018 - 11:31

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba, deixará a magistratura para se tornar Ministro da Justiça do próximo governo. Nesta manhã de quinta-feira (1), Moro, aceitou, o convite feito pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, em um encontro que aconteceu em sua casa no Rio de Janeiro.

Em nota, Sérgio Moro afirma aceitar o convite com “certo pesar”, porém “No entanto, a pespectiva de implementar uma forte agenda anticorrupcao e anticrime organizado, com respeito a Constituicao, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisao. Na pratica, significa consolidar os avancos contra o crime e a corrupcao dos ultimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior”.

Ele assumirá um “superministério” que está sendo remodelado para o próximo governo, que contém a reintegração da área de Segurança Pública, Secretaria Pública e a Secretaria da Transparência e Combate a Corrupção, da CGU (Controladoria-Geral da União) e do COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

Leia também:

Sergio Moro, Juiz Federal, parabeniza o novo presidente Brasileiro

Sérgio Moro no STF?


Sobre o autor