EconomiaHome

Morgan Stanley inicia cobertura de ações do Banco Pan

Por Pablo Vinicius Souza
27 novembro 2019 - 19:38
Banco Pan

O Morgan Stanley iniciou a cobertura das ações do Banco Pan (BPAN4), com recomendação “overweight”, no preço-alvo de R$13 para o final de 2020.

Em relatório, os analistas Jorge Kuri, Jorge Echevarria e Eugenia Sanchez, explicaram que esse valor representa um potencial de valorização de aproximadamente 55% em relação ao preço de fechamento registrado ontem (26).

“A recente recapitalização e transformação digital do banco devem impulsionar o rápido crescimento do EPS e a expansão do ROE” – destacaram.

Ao longo de 2019, as ações do Banco Pan acumularam alta de 341%, conquistando a liderança do índice BM&F Bovespa Small Cap, que conta com a participação de 74 membros.

Controlado por BTG Pactual e Caixa Econômica Federal, o banco deverá reportar um crescimento nos lucros ligeiramente superior ao que é visto nas demais instituições concorrentes.

Na visão do Morgan Stanley, a estratégia digital do Banco Pan pode aprimorar a rentabilidade, ao mesmo tempo em que a expansão da carteira de clientes de baixa renda tende a impulsionar a oferta de crédito, apesar das dificuldades de acesso a este nicho.


Sobre o autor