EmpresasHome

Minerva consegue habilitar 5 plantas para exportar carne bovina aos EUA

Por Pablo Vinicius Souza
26 fevereiro 2020 - 18:52

A Minerva Foods (BEEF3) informou ao mercado que conseguiu habilitar cinco plantas da empresa no Brasil, para exportar carne bovina aos Estados Unidos.

As unidades produtivas aprovadas pelo Departamento de Agricultura americano têm capacidade total de abate de 6.040 cabeças de gado por dia, representando 50% da produção total do frigorífico no país.

A reabertura do mercado dos EUA para a carne bovina in natura brasileira foi anunciada na semana passada, depois de meses de negociação entre as autoridades dos dois países.

A companhia já exportava para a América do Norte através de suas plantas na Argentina e no Uruguai, e agora, poderá reforçar disputar mais espaço com a produção do Brasil.

Também no radar da Minerva, o conselho de administração deverá propor a redução do capital social da empresa, que passará a ser de R$960,3 milhões.

A proposta deve ser apresentada durante a Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada na cidade de Barretos, no próximo dia 20.

De acordo com a companhia, a manobra pretende fazer alguns ajustes para “fins contábeis”, de forma a permitir que futuramente sejam distribuídos lucros maiores aos acionistas.


Sobre o autor