Mercados

Mesmo com crise política, analistas apontam boas oportunidades no setor bancário

Por Fast Trade
14 setembro 2021 - 16:29 | Atualizado em 14 setembro 2021 - 18:38
ações bancárias; grandes bancos

A crise política tornou o ambiente local repleto de incertezas e isso faz crescer a percepção de riscos na economia do Brasil. Desde o dia 09.09, considerando o período do mês, os registros de queda vão ficando cada vez mais acentuados. As ações bancárias já se deparam com baixa de 7,4% e a Ibovespa 4,8% no mesmo intervalo de tempo.

Entretanto, o olhar positivo dos analistas do Bradesco BBI pode ser comprovados em um relatório datado do último dia 10. Apesar da instabilidade política, há expectativa de que haja valorização para as seguintes ações: Banco Pan (BPAN3), Itaú Unibanco (ITUB4), Banrisul (BRSR3) e o Banco do Brasil (BBAS3).

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Mesmo assim, é interessante destacar também que o Banco Pan registra a aplicação de 150 pontos-base no que diz respeito ao custo-país – o que tende a aumentar o COE das instituições financeiras. Ainda assim, os analistas acreditam que o Banco Pan tem potencial de valorizar em até 27% para o preço alvo de 2022.

Os demais bancos tem previsões de potencial semelhantes, confira: Banco do Brasil e Banrisul em 27%, e 15% para o Itaú. Desse modo, esses foram os destaque de Eric Ito, Gustavo Schroden e Otávio Tangarelli, analistas do Bradesco BBI.

Principais recomendações do Bradesco BBI

  • Recomendações outperform

ABC Brasil (ABCB4) – potencial de alta de 25%

Banco Pan (BPAN4) – upside de 51%

BTG Pactual (BPAC11) – potencial de alta de 34%

Itaú (ITUB4) – potencial de alta de 37%

  • Recomendações neutras

Santander Brasil (SANB11) – upside de 29%

Banrisul (BRSR6) – potencial de alta de 32%

Banco do Brasil (BBAS3) – potencial de alta de 32%

Os analistas acreditam que a despeito das previsões de baixa com relação ao Produto Interno Bruto, o PIB deve expandir. No mais, os bancos acabam se beneficiando com taxas de juros mais altas. E por fim, no Brasil, os bancos geralmente são atores defensivos em momentos críticos, sobretudo os privados.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Mesmo com crise política, analistas apontam boas oportunidades no setor bancário

Leia também:

Itaú BBA eleva a recomendação da Eneva para “outperform” de olho na crise hídrica

Sinqia segue estratégia de crescer em fusões e aquisições e propõe oferta restrita

Bolsa brasileira ganha força com serviços no Brasil e inflação nos EUA; dólar sobe


Sobre o autor