Mercados

Mercados internacionais têm viés de queda em sinal de cautela antes dos balanços

Por Fast Trade
13 julho 2021 - 08:45 | Atualizado em 13 julho 2021 - 11:23

Os mercados internacionais operam sem direção definida nesta terça-feira (13), mas com viés de queda, sinalizando cautela antes da temporada de balanços nos Estados Unidos.

Ao longo do dia, os grandes bancos americanos divulgarão os resultados do segundo trimestre, inaugurando este período que promete ser bem agitado. Isto porque, a expectativa é que as empresas registrem um forte crescimento nos lucros, acompanhando a recuperação da economia.

Da mesma forma, os investidores vão monitorar a publicação dos números do Goldman Sachs, J.P. Morgan Chase & Co e Pepsico Inc, antes da abertura das Bolsas em Nova York.

+ Guia completo sobre LCI e LCA

Na Europa, os índices negociavam em leve baixa, refletindo o embate entre a melhora dos indicadores da zona do euro e o aumento de novos casos de Covid-19 decorrentes da variante Delta.

Nesse sentido, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que a grande maioria das pessoas infectadas por esta variante não desenvolvem sintomas, apesar de ensejarem hospitalização.

Exportações impulsionam a Ásia e reforma tributária limita negociações no Brasil

As Bolsas asiáticas fecharam em alta, com as exportações chinesas avançando 32,2% em junho, muito acima das estimativas dos analistas.

Ao mesmo tempo, no Japão, o Nikkei 225 ganhou força com o cenário externo positivo, embora o país esteja passando por um vertiginoso aumento dos casos de coronavírus.

  • Nikkei (Japão) +0,52%
  • Hang Seng (Hong Kong) +1,63%
  • Shanghai (China) +0,53%
  • Kospi (Coreia do Sul) +0,77%

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

No Brasil, o relator da reforma tributária, deputado Celso Sabino (PSDB), disse que enviará hoje a versão preliminar de seu parecer sobre a proposta.

Por fim, a CPI da pandemia ganhou novo capítulo após a Polícia Federal formalizar a abertura de inquérito para investigar o presidente Jair Bolsonaro no caso das irregularidades envolvendo a compra de vacinas da Covaxin.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Mercados internacionais têm viés de queda em sinal de cautela antes dos balanços

Leia também:

Parceria entre B3 e Totvs resultará em empresa avaliada em R$1,6 bilhão

O momento é muito perigoso para a inflação e exige medidas, diz diretor do BC

Ibovespa fecha em alta de 1,73% com impulso do exterior, apesar da cena local


Sobre o autor