Mercados

Mercados globais operam positivos reagindo ao acordo de Biden para infraestrutura

Por Fast Trade
25 junho 2021 - 09:05 | Atualizado em 25 junho 2021 - 09:37

Os mercados globais operam positivos nesta sexta-feira (25), reagindo ao acordo do presidente Joe Biden para aprovar o seu plano de investimentos em infraestrutura.

Na véspera, as Bolsas americanas atingiram alta recorde, com o Dow Jones avançando 322 pontos e o S&P 500 e o Nasdaq renovando as máximas.

Isto porque, o presidente dos EUA fechou um acordo bipartidário com a ala republicana do Senado, que inclui gastos em infraestrutura para veículos elétricos, manutenção e implantação de ferrovias, estradas e outros.

Outro fator de peso foi o teste de estresse anual dos bancos divulgado pelo Federal Reserve, ao mostrar que as 23 instituições analisadas poderiam suportar com tranquilidade uma recessão.

+ Infográfico 3 metodologias trading para aplicar em suas estratégias

No Brasil, é grande a expectativa pela publicação do IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que acontecerá agora às 9h.

Acima de tudo, os participantes da reunião do Conselho Nacional Monetário (CMN) estabeleceram uma meta de inflação de 3%, com intervalo de tolerância de mais ou menos 1,5%.

Assim também está previsto para hoje a entrega da segunda fase da reforma tributária, que deve contemplar a tributação de Imposto de Renda das Pessoas Jurídicas.

Por fim, na CPI da Covid, serão ouvidos os responsáveis pelas denúncias de irregularidades nas compras de Covaxin pelo governo.

Panorama Internacional – Europa e Ásia

Nos mercados asiáticos, as Bolsas regionais fecharam com fortes ganhos, acompanhando a tônica positiva dos índices em Wall Street. Em Hong Kong, ações de tecnologia como a Tencent, Alibaba e Meituan levaram sem esforço o índice de Hang Seng para 1,4%.

Também atingindo o terreno positivo, a Bolsa Kospi na Coréia do Sul atingiu a marca de 0,51% graças a bio-farmaceutica Shin Poong. Vale lembrar que em dezembro de 2020, ela foi alvo de hackers enquanto pesquisavam soluções para a Covid 2019.

  • Nikkei (Japão) +0,66%
  • Hang Seng (Hong Kong) +1,40%
  • Shanghai (China) +1,15%
  • Kospi (Coreia do Sul) +0,51%

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Na Europa, o Banco da Inglaterra divulgou a previsão de que a inflação poderá passar dos 3%, apesar de considerar o movimento temporário. Dessa forma os incentivos econômicos devem permanecer até uma nova análise.

Por fim, na Alemanha dados do Índice de Sentimento do Consumidor ficou em 0,3%, superando expectativa dos economistas, o que é um sinal bastante positivo.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Mercados globais operam positivos reagindo ao acordo de Biden para infraestrutura

Leia também:

MP do Ambiente de Negócio autoriza emissão de debêntures por sociedade limitada

Traders de commodities veem transição energética como uma oportunidade de lucro

Ibovespa acompanha as Bolsas americanas e fecha em alta com acordo de Biden


Sobre o autor