Mercados

Mercados globais operam em baixa à espera dos indicadores nos EUA

Por Fast Trade
15 julho 2021 - 09:07 | Atualizado em 15 julho 2021 - 11:12
vendas de carne bovina

Os mercados globais operam em baixa nesta quinta-feira (15), à espera dos indicadores nos Estados Unidos e de olho na temporada de resultados corporativos.

No radar, serão divulgados os pedidos de seguro-desemprego na maior economia do mundo e a expectativa é que este dado mostre a evolução da atividade no país.

Vale lembrar que, na véspera, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmou que mudanças na política monetária poderiam demorar a acontecer.

+ Guia completo para investimentos em Renda Fixa

Assim, o fato animou os investidores, uma vez que sinaliza a manutenção dos estímulos por mais tempo, assegurando a liquidez no mercado.

Ao mesmo tempo, a temporada de balanços mostrou um aumento na lucratividade das empresas, sobretudo, das instituições do setor bancário. Hoje, Morgan Stanley, US Bancorp, UnitedHealth, Cintas e Progressive divulgarão os números do segundo trimestre.

Por fim, na Europa, o índice Stoxx 600 recuava 0,3%, com os principais setores registrando perdas, em um movimento de aversão ao risco.

Pregão na Ásia e possível votação da LDO no Brasil

As Bolsas asiáticas fecharam mistas, mas com viés de alta, em atenção aos comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell.

No Japão, a reação foi de forte valorização para o iene, o tende a prejudicar as empresas exportadoras do país. Por isso, o Nikkei registrou fechou em queda.

Em contrapartida, na China, os índices ficaram positivos, apesar de o crescimento de 7,9% no Produto Interno Bruto (PIB) do país significar leve desaceleração.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

  • Nikkei (Japão) -1,15%
  • Hang Seng (Hong Kong) +0,75%
  • Shanghai (China) +1,02%
  • Kospi (Coreia do Sul) +0,66%

No Brasil, as atenções se concentravam no Congresso, com a possível votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que é um dos principais instrumentos ligados ao orçamento.

Além disso, a CPI da pandemia recebe hoje o depoimento de Cristiano Carvalho, representante da empresa Davati Medical Supply.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Mercados globais operam em baixa à espera dos indicadores nos EUA

Leia também:

InterCement cancela IPO após forte pressão por desconto nas ações

Cenário externo também será fator de pressão na Selic, segundo os analistas

Ibovespa tem desempenho positivo com Powell, indicadores e reforma tributária


Sobre o autor