Mercados

Mercados globais assumem viés positivo antes da decisão do Federal Reserve

Por Fast Trade
14 junho 2021 - 08:41 | Atualizado em 14 junho 2021 - 12:05
abertura desta quinta-feira 15 de julho

Os mercados globais assumiam um viés positivo nesta segunda-feira (14), ajustando posições antes da reunião de dois dias do Federal Reserve.

Desse modo, os investidores se antecipavam às possíveis mudanças na política monetária da instituição, apesar de os dirigentes sinalizarem a manutenção das diretrizes.

Em sua decisão, é provável que o Fed volte a minimizar os impactos da inflação sobre os estímulos, avaliando que os efeitos serão transitórios. No entanto, a aceleração dos preços continua sendo um ponto de preocupação, pois, pode levar ao aumento a uma alta na taxa de juros.

Isto porque, os dados revelados na semana passada mostraram que o índice oficial (CPI) já está acima da meta para maio.

+ Tudo o que você precisa saber sobre Clube de Investimentos

Como de costume, o presidente do Fed, Jerome Powell, discursará após a divulgação da decisão da instituição na próxima quarta-feira.

No Brasil, o novo calendário de vacinação de São Paulo e outros municípios pode acelerar a recuperação da economia. Acima de tudo, a previsão é que até o fim deste mês, cerca de 7,5 milhões de pessoas sejam vacinadas em todo o país.

Na agenda econômica, serão divulgados os dados do IBC-Br de abril, que é considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) mensurado pelo Banco Central.

Panorama Internacional – Europa e Ásia

As Bolsas asiáticas registraram uma sessão de baixa liquidez, devido ao fechamento das Bolsas da China e de Hong Kong, em função de um feriado regional.

No Japão, os índices fecharam positivos reagindo aos dados otimistas da economia local. Divulgado hoje, o índice de produção subiu 2,9% em abril, em relação ao mesmo período de 2020.

  • Nikkei (Japão) +0,74%
  • Kospi (Coreia do Sul) +0,09%

Enquanto isso, na Europa, o Reino Unido se prepara para enfrentar os casos de Covid de variante Delta, que levou o ministro Boris Johnson a anunciar uma nova lei estendendo as medidas de restrição.

Por fim, ações ligadas aos setores de petróleo e gás avançavam 1,5% e impulsionam as bolsas europeias junto. O índice Stoxx 600, do qual detém ações de 17 países na Europa sobe 0,28%, uma alta recorde com 458,84 pontos.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Mercados globais assumem viés positivo antes da decisão do Federal Reserve

Leia também:

BTG Pactual e JBS articulam estratégia para assumir o controle da BRF

Acelerar a vacinação em SP impulsionará o “trade de reabertura”

Ibovespa cede à pressão das blue chips e registra perda semanal de 0,53%


Sobre o autor