AçõesHome

Mercados fecham semana em tom positivo após FOMC

Por TradersClub
01 fevereiro 2019 - 11:07

A sexta-feira se encaminha para um clima mais otimista do que o do início desta semana: a aversão ao risco perde tração na maioria dos mercados globais, dando espaço para altas robustas nos índices asiáticos e europeus. A mudança de trajetória do Federal Reserve da última quarta-feira ajudou a afastar os temores do mercado com juros agressivos nos Estados Unidos e ajuda a derrubar os preços do contrato do ouro e o rendimento do título das dívidas americanas de dez anos, indicadores da intensidade da cautela nos mercados.

Baixe o Infográfico: 5 motivos – Por Que Investir na Bolsa Agora É Um Bom Negócio

O fim da visita de dois dias do vice-presidente chinês, Liu He, aos EUA também contribui para apaziguar os temores do mercado. Ontem, o presidente Donald Trump disse que tem uma reunião com o presidente da China, Xi Jinping, no radar, mas sem especificar alguma data. Ainda assim, é mais um sinal de que as negociações entre os dois países continuam em andamento, apesar de todo o imbróglio envolvendo a companhia chinesa Huawei na América do Norte.

Baixe o E-book O Guia Completo de Como Ter Sucesso Nas Operações de Day Trade

Na Ásia, o PMI Caixin da China veio no menor patamar desde fevereiro de 2016, mais uma indicação de que o país pode estar desacelerando – nada de novo no radar dos investidores, mas o número ainda fez algum barulho pelos mercados asiáticos.

Relatório gratuito – Petrobras: O petróleo é nosso

Hoje, fique de olho nos dados de emprego dos EUA para janeiro, no relatório Payroll que deve ser divulgado às 11h30 pelo horário de Brasília. Com as últimas falas do presidente do Fed, Jerome Powell, de que a autarquia continua guiada majoritariamente por dados da economia americana, os indicadores podem fazer alguma pressão nos mercados, dependendo dos números.

Relatório gratuito – Banco do Brasil: O gigante acordou


Sobre o autor