Mercados

Mercado futuro abre próximo da estabilidade, de olho em política, exterior

Por TradersClub
22 julho 2021 - 09:54 | Atualizado em 22 julho 2021 - 09:59
abre próximo da estabilidade

São Paulo – Mercado futuro abre próximo da estabilidade, nesta quinta-feira. Tanto dólar como Ibovespa e curva de juros mostram avanços sutis nos primeiros negócios da sessão, de olho em ruídos políticos e digerindo a decisão de manutenção da política monetária estimulativa do Banco Central Europeu, há pouco.

O Ibovespa futuro abriu em modesta alta, aos 126.500 pontos, em linha com os futuros de índices americanos, enquanto os contratos de dólar avançavam 0,11%, a R$5,20, às 09h07. A curva de juros subia até 5 pontos-base nos vencimentos mais longos do DI, seguindo mercados externos e de olho na situação política. Reportagem de O Estado de S.Paulo relatou pressão militar pelo voto impresso. O Globo relata que o presidente da Câmara, Arthur Lira, que teria sido pressionado, vai divulgar nota negando o episódio.

LEIA: Entenda o que é IPCA e qual a sua influência nos investimentos

No mercado europeu, o índice Stoxx 600 avançava 0,93%, com setores de tecnologia e indústria liderando os ganhos médios percentuais. Após a decisão dócil do Banco Central Europeu, ativos de tecnologia ganharam mais força em relação aos setores cíclicos, e o índice Nasdaq supera os ganhos do S&P500. O índice EWZ subia 0,26% na pré-abertura nos Estados Unidos.

Para a abertura do mercado à vista, tanto o pré-mercado americano quanto o mercado de commodities davam pistas das direções das ações e setores. Por um lado, o petróleo em alta de 0,67% a US$72,67 e ADRs da Petrobras avançando quase 2% em Nova York sinalizam dia positivo para a petroleira. Já a queda de 5,66% no minério em Qingdao inspira cautela para as mineradoras e siderúrgicas. Bancos brasileiros operavam sem direção clara no pré-mercado.

abre próximo a estabilidade


Sobre o autor