Mercados

Marketplace é a “bola da vez” na geração de novas receitas para os bancos

Por Fast Trade
04 junho 2021 - 14:39 | Atualizado em 04 junho 2021 - 15:52

O marketplace se tornou a “bola da vez” em termos de estratégia de engajamento dos clientes e geração de novas receitas para os bancos.

Visando diversificar o mix de serviços, as instituições financeiras desenvolveram verdadeiros shoppings dentro de seus ecossistemas virtuais. Estabelecendo parcerias para a venda de produtos de grandes varejistas, os bancos recebem comissões generosas nestas transações.

Além disso, é possível oferecer condições promocionais para os clientes, de forma a construir um relacionamento de fidelização junto ao público.

Guia de A a Z de como se tornar um trader

Nesse sentido, a percepção dos gestores bancários é que essa será uma das principais alternativas de formação de receitas, uma vez que a competição no setor vem pressionando a redução nas tarifas.

Apesar de as companhias estarem em diferentes estágios de desenvolvimento da modalidade, as instituições estão adotando visões estratégicas distintas, segundo suas pretensões.

Estratégias diferentes para objetivos diferentes

O Bradesco está trabalhando na expansão de seu marketplace para toda a base de clientes, visando ampliar a participação do público no serviço.

Ao mesmo tempo, o Itaú Unibanco (ITUB4) e o Santander (SANB11) reconstruíram suas operações de fidelidade, com o intuito de criar uma estrutura de shoppings virtuais a partir disso.

Em contrapartida, o Banco do Brasil (BBAS3) uniu diversas áreas para assegurar a relevância e a autoridade do aplicativo, embora a instituição não utilize expressamente o termo “marketplace”.

Guia completo de como ter sucesso nas operações de Day Trade

De longe, o Banco Inter (BIDI11) é o maior destaque em termos de execução da estratégia, que foi inspirada na diversidade dos aplicativos chineses. Sua infraestrutura tecnológica foi o que mais pesou na decisão da Stone de investir R$2,5 bilhões na aquisição de 4,99% do capital.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Marketplace é a “bola da vez” na geração de novas receitas para os bancos

Leia também:

Bolsa brasileira tem leve queda refletindo Payroll e ADRs; dólar cai

Falta de plano de reestruturação da Latam indica possível negociação com a Azul

Índices futuros operam instáveis nos EUA à espera do discurso de Powell (Fed)


Sobre o autor