EmpresasHome

Magazine Luiza planeja expansão em 2020 abrindo até 15 lojas em Brasília

Por Pablo Vinicius Souza
17 dezembro 2019 - 20:05

O Magazine Luiza (MGLU3) planeja avançar a outros estados, iniciando com a abertura de até 15 lojas em Brasília, no ano que vem.

Segundo o vice-presidente comercial e operacional do segmento de eletroeletrônicos e móveis da varejista, Fabrício Garcia, a inauguração está agendada para o mês de abril.

O executivo participou da inauguração do primeiro quiosque da companhia dentro das lojas Marisa, na Avenida Paulista, sendo este o primeiro dos 300 pontos de venda que serão distribuídos por todo o Brasil.

“Vamos ter capilaridade no país por meio desta parceria, atuando em uma área que é nicho para o Magalu, que é smartphones” – explicou Garcia.

A parceria entre a Magalu e a Marisa vem sendo negociada há cerca de três meses e, só hoje, foram abertas as cinco primeiras unidades na capital e região metropolitana de São Paulo.

No mês de janeiro, está prevista a inauguração de outros 43 quiosques, e, conforme o planejamento, o restante deverá ser inaugurado até o final de maio.

Nos pontos de venda, além de smartphones, também serão vendidos acessórios como fones de ouvidos, baterias, cartões de memória para celular, caixas de som e tomadas com wi-fi.

Como nome forte no segmento de vestuário, a Marisa agora entra em uma nova categoria, a de eletrônicos, depois de estrear em 2018 no mercado de perfumes importados.

Já a Magalu poderá atuar em locais onde não possui base física, coordenando toda a estratégia comercial, logística, gestão de estoques, faturamento, contratação de funcionários, etc.


Sobre o autor