EmpresasHome

Magazine Luiza planeja expandir investimentos em 2020

Por Pablo Vinicius Souza
13 dezembro 2019 - 19:55
Ações e acionistas do Magazine Luiza

A Magazine Luiza (MGLU3) está planejando expandir suas operações para mais estados brasileiros e, para isso, pretende acelerar os investimentos já em 2020.

Segundo o presidente da companhia, Frederico Trajano, é importante atuar em outras regiões, principalmente, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Brasília, porém, a administração ainda não sabe quando acontecerá.

Questionado por jornalistas, Trajano disse que em relação ao Rio, por não conseguir uma boa oportunidade para avançar, a Magalu estabeleceu outras prioridades de expansão.

Sobre a sua operação digital, o executivo contou que a empresa está avaliando realizar aquisições corporativas, totais ou parciais, para integração às atividades.

Porém, ele destacou que as Fintechs que já sondadas apresentaram preços muito acima do programado para esta finalidade, levando a companhia a avaliar outras possibilidades.

Trajano também explicou mais detalhes sobre a conta digital do Magalupay, que será lançada em janeiro de 2020, com a expectativa de que, futuramente, ela se torne um sistema amplo aceito em todo o varejo.

Inicialmente, serão disponibilizados pelo aplicativo os serviços de pagamentos, compras, transferências de dinheiro para outros bancos, dentre outros serviços.

Além disso, a varejista pretende oferecer cartão de crédito para clientes da conta digital, de forma a proporcionar uma experiência completa de serviços financeiros.


Sobre o autor