EmpresasHome

Magazine Luiza (MGLU3) e Centauro (CNTO3) – O leilão da Netshoes

Por Felipe Bevilacqua
27 maio 2019 - 10:51

A Magazine Luiza fez uma nova proposta para adquirir a Netshoes. A nova oferta é 50 por cento maior que o os 2 dólares por ação da oferta inicial. O valor total da operação agora chegar em 93 milhões de dólares.

A disputa para quem levará a Netshoes para casa tem deixado os ânimos exaltados entre Magazine Luiza e Centauro.

Quem dá mais? No fim de abril, a Magazine Luiza fez uma oferta para comprar a Netshoes (2 dólares por ação). Quando tudo parecia caminhar para um desfecho, na semana passada, a Centauro ofereceu 2,80 dólares. Agora, a Magalu chegou a 3 dólares. Quem dá mais?

E Eu Com Isso?

A notícia é ligeiramente negativa para as ações da Magalu (MGLU3) no curto prazo, no entanto, acreditamos que o movimento realizado da Magalu é positivo para geração de valor no médio e longo prazo aos acionistas. Para a Centauro (CNTO3), a notícia é positiva no curto prazo, as ações da empresas sofreram bastante quando a companhia também realizou uma oferta pela Netshoes.

Os acionistas da Netshoes seguem felizes da vida com a disputa da companhia. A companhia tem ações listadas na bolsa de Nova Iorque, o valor ofertado é 6,4 por cento superior ao fechamento da sexta.

A Magalu tenta realizar um movimento estratégico ao comprar a Netshoes e se posicionar no mercado de artigos esportivos que tem crescido muito. A Netshoes fará uma assembleia na próxima quinta-feira (dia 30) para aprovar a operação.

Se a transação for aprovada pelos acionistas da Netshoes, a Magalu irá fechar o capital na Netshoes na bolsa dos EUA.


Sobre o autor