Empresas

Magazine Luiza avança em sua estratégia de expansão e abre 23 lojas no RJ

Por Fast Trade
30 junho 2021 - 06:38 | Atualizado em 30 junho 2021 - 10:21
Minerva Cielo

O Magazine Luiza avançou em sua estratégia de expansão ao anunciar a abertura de 23 lojas no Rio de Janeiro, com inauguração mesmo dia. Repetindo a dose de treze anos atrás, quando abriu 50 lojas em São Paulo, a varejista decidiu entrar com tudo para disputar novos mercados.

Nesse sentido, não se trata de aquisições, mas de construção de lojas a partir do zero, seguindo a cultura de crescimento orgânico idealizado pela companhia.

+ Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Este é apenas o primeiro passo de entrada no estado, pois, a Magazine Luiza pretende utilizar as lojas físicas e os canais digitais de forma integrada. Isto porque, até o momento, sua operação no RJ se limitava à exposição através do site e do aplicativo, o que já demonstrava o potencial.

Acima de tudo, a empresa conta com um centro de distribuição com 30 mil metros quadrados localizado no Duque de Caxias. A intenção é tornar este espaço o centro de abastecimento para o próprio estado e também para o Espírito Santo.

Expansão em nível nacional para alcançar a liderança

De acordo com o vice-presidente de negócios do Magazine Luiza, Eduardo Galanternick, a fatia de mercado da Magazine Luiza no RJ é menor do que a média nacional, por isso, a estratégia de multicanalidade tende a funcionar melhor.

“Podemos avançar muito mais na área com as aberturas porque as lojas têm papel fundamental na nossa estratégia de multicanalidade e, não vínhamos colhendo esse ganho no Rio” – explicou.

Da mesma forma, houve a contratação da cantora Anitta para ações de marketing no estado e em campanhas nacionais por 12 meses. Ademais, os ônibus BRTs serão estampados com a propaganda da empresa por seis meses em função de um acordo com o governo local.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

“Faremos uma estratégia de ocupação e, com muitas lojas ao mesmo tempo porque não vemos um outro jeito de entrar no Rio, a segunda maior economia do país. E isso será feito em paralelo a ações que beneficiem a população, como a reforma de 30 ônibus do BRT (…) e também com a reforma de trens da Supervia” – afirmou Galanternick.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Magazine Luiza avança em sua estratégia de expansão e abre 23 lojas no RJ

Leia também:

B3 deve contabilizar novo recorde de IPOs e follow-ons até o final de julho

Ibovespa fecha em leve queda acompanhando o desempenho fraco do mercado

Dólar sobe a R$4,94 acompanhando o clima adverso no exterior


Sobre o autor