HomePolítica

Luiz Fux, do STF, derruba autorização que permitia a Lula dar entrevista

Por Fast Trade
30 setembro 2018 - 09:41

Na noite de Sexta-feira, o Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, atendeu a um pedido do Partido NOVO, de João Amoêdo, quanto a solicitação de suspensão da liminar que permitir ao ex Presidente Lula conceder entrevista.

A liminar autorizava a entrevista do Jornal Folha de S.Paulo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  A liminar, agora suspensa, havia sido concedida pelo colega do Supremo, Ricardo Lewandowski.

“Determino que o requerido Luiz Inácio Lula da Silva se abstenha de realizar entrevista ou declaração a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral. Determino, ainda, caso qualquer entrevista ou declaração já tenha sido realizada por parte do aludido requerido, a proibição da divulgação do seu conteúdo por qualquer forma, sob pena da configuração de crime de desobediência”, pontuou o ministro.

Agora, na decisão em que indefere a liminar de Lewandowski, Fux remete o caso ao plenário, para que aprecie a matéria de forma definitiva, porém não há data para esta apreciação.


Sobre o autor