EmpresasHome

Lojas Renner (LREN3) mostrou resultados consistentes com uma excelente execução

Por Felipe Bevilacqua
26 outubro 2018 - 10:22
Lojas Renner

As Lojas Renner divulgaram ontem (25), após o fechamento do mercado, o resultado do terceiro trimestre de 2018. Os números vieram bons e acima do esperado. Os destaques ficaram por conta da geração bruta de caixa operacional (Ebitda) e também pelo lucro líquido.

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto positivo no preço das ações (LREN3) das Lojas Renner no curto prazo. Desde o início de setembro, as ações acumulam alta de 28,2 por cento, o que indica que esse bom resultado já estava parcialmente no preço das ações e limita um pouco a alta no curto prazo.

A linha de receita das vendas foi de 1,7 bilhão de reais, um crescimento de 13 por cento. No entanto, esse número considera as lojas novas que foram abertas no trimestre. Ao considerar somente as mesmas lojas que já existiam no período anterior, o crescimento foi de 7 por cento. A boa receita é reflexo de uma assertividade nas coleções e boa operação, mesmo em um ambiente de grande incerteza, que foi o Brasil no terceiro trimestre. Já na linha de produtos financeiros, a receita caiu 11,5 por cento, resultado de um consumidor mais conservador para compras parceladas com juros.

A geração bruta de caixa operacional, medida pelo Ebtida, somou 347 milhões de reais, valor acima do esperado de 314 milhões. No entanto, o valor do terceiro trimestre considera um benefício de 20 milhões referentes à recuperação de créditos fiscais. Outro destaque positivo ficou por conta da margem Ebitda do varejo, que melhorou e passou de 13,3 por cento no terceiro trimestre de 2017 para 15,2 por cento em 2018. Os números operacionais vieram melhores devido a uma melhor margem bruta e um maior controle nos gastos operacionais.

Com vendas boas e um controle nos gastos, o lucro líquido somou 194,2 milhões de reais, valor acima do valor esperado de 159,3 milhões.

Mais uma vez a Renner mostrou resultados consistentes com uma excelente execução e boas perspectivas para o futuro.

Leia também:

O dia é negativo para ativos locais em dia de fortes emoções

Para o pregão de hoje, a projeção é de um mercado otimista e movimentado


Sobre o autor