HomePolítica

Leitura do parecer da reforma da Previdência é confirmada; Bolsonaro está confiante

Por Pablo Vinicius Souza
12 junho 2019 - 10:26

Foi confirmada pelo deputado e presidente da comissão especial que analisa a reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PL-AM), a leitura do parecer do relator Samuel Moreira (PSDB-SP).

O pedido de adiamento da PEC 6/19 por parte de líderes da oposição só será deliberado mediante ao apelo da maioria, segundo Ramos.

Assim sendo, a leitura do parecer está confirmada para a próxima quinta-feira (13), às 9h30.

Insatisfeita, a líder da Minoria, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), afirma que o momento não é de “normalidade democrática”.

Feghali já havia defendido retaliação, com obstruções na Câmara até que o conteúdo das mensagens entre o ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador-chefe da Lava Jato, Deltan Dallagnol, fosse averiguado.

“O Parlamento precisa agir como instituição, não é uma questão da esquerda, é um problema da democracia”, argumentou Feghali.

Mesmo em meio a constantes resistências, o presidente da República, Jair Bolsonaro, está otimista com a aprovação da reforma pelo Congresso Nacional.

“Estou otimista pela aprovação da reforma da Previdência e com quase nada sendo desidratado”, disse o presidente a jornalistas, após reunião com o governador de São Paulo, João Doria.

“Após isso aí [a aprovação da reforma], como o ministro [da Fazenda] vem falando, [teremos] um choque de boas notícias”.

Leia mais:

Saiba quais são os principais compromissos econômicos globais para esta quarta-feira

Veto à execução imediata de sanções do Conselho de Segurança da ONU é mantido

Congresso derruba vetos de fundações gerirem fundos e anistia de multas a partidos políticos

Moro irá ao Senado para falar de mensagens; CNJ arquiva representação contra ministro

Centauro volta a elevar oferta para aquisição da Netshoes


Sobre o autor