Empresas

Klabin e Heineken formam parceria para criação de território 100% circular

Por Fast Trade
14 janeiro 2022 - 07:01 | Atualizado em 14 janeiro 2022 - 08:51
KLBN11

A Klabin (KLBN11) e a Heineken (HKHHY) divulgaram uma parceria na criação de um território 100% circular (TC 100) em Telêmaco Borba, no interior do Paraná. Nesse local, ao invés dos materiais e embalagens usadas serem enviadas aos aterros sanitários, eles serão reciclados.

A previsão é que o território consiga reciclar vidro, papel, alumínio, metal e plástico. Além disso, as companhias devem iniciar o projeto até o final deste ano na cidade, que conta com 80 mil habitantes. De acordo com Julio Nogueira, gerente de sustentabilidade da Klabin, o plano é realizar o projeto em outros locais nos próximos anos.

+ Guia completo de como ter sucesso nas operações de Day Trade – Baixe agora!

O Hub Incríveis com o apoio do ViraSer concebeu a ideia de reinvenção do uso da embalagem já em 2020. A primeira organização é uma rede de inovação criativa. Por outro lado, a segunda é um programa de logística reversa que atua, sobretudo, na otimização da coleta seletiva nos municípios.

Ornella Vilardo, gerente sênior de sustentabilidade da Heineken, afirmou que o objetivo é dar um passo importante no uso de embalagens pós consumo no Brasil. “Nós acreditamos no potencial de colaboração entre as esferas público e privada para endereçar essas questões”, afirmou Vilardo.

O projeto

Nesse sentido, o projeto está trabalhando para a união de esforços de prefeituras, cooperativas, cidadãos e empresas. Dessa forma, pretende aumentar o potencial de reciclabilidade dos materiais por meio, por exemplo, de políticas públicas, formação de líderes e desenvolvimento de uma rede de comercialização de reciclados.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Com efeito, na primeira fase do projeto, financiada pela Klabin, as empresas identificaram que apenas 11,7% das embalagens são recuperadas via coleta seletiva na cidade ao longo do ano. A segunda etapa terá como foco a criação de soluções e a chamada aberta de ONGs, empresas, startups e outros interessados em participar do projeto.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Klabin e Heineken formam parceria para criação de território 100% circular

Leia também:

Camil Alimentos registra lucro líquido de R$ 120,5 milhões no 3T21, queda de 6,9%

Em pregão de queda, dólar fecha a R$ 5,52 refletindo a entrada pontual de fluxo


Sobre o autor