HomeMercados

Klabin anuncia parceria em uma SPE para exploração de atividade florestal no Paraná

Por Pablo Vinicius Souza
22 janeiro 2020 - 19:39
KLBN11

A Klabin anunciou a formalização de um acordo com uma organização de gerenciamento de investimentos em madeira (TIMO), para a exploração de atividade florestal no Paraná.

As duas empresas vão constituir uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), cujo patrimônio será formado por um aporte total inicial de 27 mil hectares produtivos, sendo 20 mil com florestas plantadas e 7 mil de terras úteis.

Como parte do acordo firmado, a produtora de celulose cederá cerca de 9 mil hectares de florestas plantadas e a Timo entrará com 11 mil hectares plantados e outros 7 mil hectares de áreas cultiváveis.

Segundo a Klabin, na qualidade de acionista, terá direito de preferência na compra de madeira produzida pela SPE, além de outros direitos.

A companhia também informou que este negócio possibilitará o abastecimento de suas unidades fabris de papel e celulose, sem que seja necessário alocar recursos para efetivamente adquirir os ativos.

Além disso, a formação da SPE faz parte do projeto de expansão dos negócios da Klabin, integrando a sua estrutura de suprimentos e incrementando o seu maciço florestal.

Embora o negócio não tenha data para ser concluído, a fabricante de papeis espera finalizar todos os procedimentos em breve, conforme disse em comunicado.

Reagindo à notícia, as ações da Klabin (KLBN11) subiram 0,00%, fechando na cotação de R$0,00.


Sobre o autor