Empresas

JBS anuncia retorno das operações na América do Norte e Austrália

Por Fast Trade
02 junho 2021 - 11:08 | Atualizado em 02 junho 2021 - 13:13

Na manhã de hoje, a JBS anunciou o retorno de suas operações na América do Norte e na Austrália, após suspender suas atividades por 24h. Devido a um ataque de hacker nos sistemas da companhia, as unidades de carne bovina e suína ficaram temporariamente sem operações.

Ontem (terça-feira 01/06), a divisão de negócios do frigorífico nos Estados Unidos (JBS USA) informou que teve o apoio direto do presidente Joe Biden e do FBI para solucionar o problema. Segundo a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, a multinacional brasileira identificou a origem do ataque na Rússia e reportou a informação.

Nesse sentido, a equipe de investigações do FBI considerou a possibilidade de o ataque ter vindo de hackers russos denominados “DarkSide” e as autoridades dos dois países estão em contato com o governo para aprofundar as investigações.

Guia de A a Z de como se tornar um trader

É importante destacar que o ataque do tipo “Ransomware” consiste no bloqueio de informações essenciais, cuja recuperação acontecerá somente após o pagamento de um resgate em criptomoedas.

Desse modo, caso não ocorra, é possível que o grupo destrua ou divulgue os dados sigilosos da empresa para o público e demais concorrentes.

No entanto, graças a uma manobra de segurança realizada na segunda-feira (31/05), todos sistemas principais  do frigorífico ficaram suspensos, em forma de proteção aos backups internos. Ao mesmo tempo, as unidades da JBS no Brasil, Reino Unido e México não foram afetadas e não oferecem qualquer risco.

Onda de ataques à informação e demais impactos ao fornecimento de carne

O departamento de Energia dos Estados Unidos (DOE) está verificando alternativas e soluções para a interrupção temporária do fornecimento de carne no país.

Mas não é de agora que as empresas estão em alerta para esse tipo de ataque cibernético.

A SolarWinds foi obrigada a pagar o valor estimado de US$5 milhões para o grupo “DarkSide” em 2020. Isto porque, o ataque de ransomware desferido pelo grupo tinha como alvo a captura de quase 100 GB de dados dos oleodutos da Pipeline Colonial.

Guia completo para obter sucesso na Bolsa de Valores

O mesmo grupo recebeu um valor estimado de US$90 milhões como resgate de 150 GB de arquivos sensíveis da Brenntag, companhia alemã responsável por soluções de distribuição e ingredientes para produtos químicos no mundo inteiro.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

JBS anuncia retorno das operações na América do Norte e Austrália

Leia também:

Índices futuros americanos e Bolsas europeias operam próximos à estabilidade

Atividade econômica e crise hídrica pressionam Selic acima de 6% em 2021

Investir para transformar a realidade já é uma tendência, segundo pesquisa do UBS


Sobre o autor