HomeMercados

Itaú BBA revisa estimativas para o Ibovespa a 132 mil pontos em 2020

Por Eloiza Amaral
25 julho 2019 - 14:44
Itaú XP

O Itaú BBA revisou o crescimento do Ibovespa e acredita que o índice chegará a 132 mil pontos até o final de 2020, e potencial de crescimento de 27%. O relatório foi divulgado nesta quinta feira (24).

Para os analistas do Itaú BBA este é o momento ideal de aproveitar o bull market para comprar ações e aproveitar o rali limite.

Eles ainda acreditam que a grande liquidez global, marcada pelas baixas taxas de juros praticadas nos bancos centrais ao redor do mundo,  somada a uma agenda construtiva no Brasil, conseguirá criar o melhor cenário possível para ativos de renda variável.

“O Brasil irá aproveitar um período de taxas de juros excepcionalmente baixas (nossa equipe de macro estima que a Selic atingirá 5% no fim de 2019). Essa tendência deve ter um impacto muito positivo em ações”, avaliam os estrategistas do banco.

Os lucros das empresas irão aumentar em decorrência de despesas financeiras menores, devido as taxas de juros mais baixas, e o valor de mercado das companhias aumentará por causa das taxas de desconto reduzidas.

Com diminuição da participação dos investidores em fundos de renda fixa, haverá espaço para um fluxo de R$ 600 bilhões para ações mesmo se apenas 10% do capital que atualmente é investido em títulos públicos, fundos de renda fixa e Poupança forem direcionados para a Bolsa.


Sobre o autor