Ações

Itaú BBA eleva recomendação da Eneva para “outperform” de olho na crise hídrica

Por Fast Trade
14 setembro 2021 - 16:13 | Atualizado em 14 setembro 2021 - 16:33
Eneva (ENEV3) fará oferta pública de quase 50 milhões de ações

O Itaú BBA elevou a recomendação da ação da Eneva (ENEV3) para “outperform“, que corresponde à performance acima da média de mercado.

Diante de uma crescente crise hídrica e um iminente racionamento de energia, o mercado de finanças se move com nuances de quem projeta cenários futuros. Por isso, o Itaú BBA acredita que a Eneva seja a melhor opção de investimento considerando este cenário de aumento no custo da energia.

+ Estratégias Long & Short: Saiba como operar!

As ações da Eneva saíram de R$15,00 para R$18,60 o que representa 13,6% de alta, até o momento. Desse modo, a expectativa é de que haja ainda mais valorização, pois o Itaú BBA mencionou projetos de novas usinas térmicas, onde a Eneva participará nos leilões de setembro e dezembro.

O Itaú BBA avaliou positivamente a performance da Eneva no segmento de utilities em 2021, esclarecendo que a Ibovespa teve queda de 2,2%, enquanto os ganhos da Eneva registrados até 13/09 foram de 5,41%.

A crise hídrica e seus impactos

O impacto da crise hídrica na economia do país é inevitável, muito embora as empresas fornecedoras de energia elétrica não sentiram o impacto. Nesse sentido, os analistas da XP Investimentos, Victor Burke e Maíra Maldonado, informaram que se houver um corte nos contratos de distribuição no último trimestre de 2021, o impacto ainda seria mínimo.

As distribuidoras de energia teriam um ligeiro ruído, enquanto as geradoras poderiam até mesmo ser beneficiadas. Já as empresas que transmitem energia, não seriam impactadas de forma significativa. O cálculo previu um corte de 20% no dois mercados: regulado e livre.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Considerando a crise da pandemia do covid-19, ainda que os feitos sejam negativos no curto prazo, essas empresas poderão pedir auxílio à Aneel para restabelecerem o equilíbrio econômico. Em outras palavras, são empresas que se encontram em vantagem por usufruírem desse modelo de proteção.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Itaú BBA eleva recomendação da Eneva para “outperform” de olho na crise hídrica

Leia também:

Sinqia segue estratégia de crescer em fusões e aquisições e propõe oferta restrita

Bolsa brasileira ganha força com serviços no Brasil e inflação nos EUA; dólar sobe

Indicador de serviços avança 1,1% em julho, alta é de 5,8% em quatro meses


Sobre o autor