Mercados

Investidores pretendem aumentar o aporte de recursos na Bolsa brasileira, diz UBS

Por Fast Trade
21 julho 2021 - 14:50 | Atualizado em 21 julho 2021 - 15:40

De acordo com uma pesquisa do banco UBS, 74% dos investidores consultados pretendem aumentar o aporte de recursos na Bolsa brasileira.

Em uma pesquisa realizada entre os dias 23 de junho e 9 de julho, a maioria dos participantes se mostrou otimista com o avanço da vacinação.

Além disso, o retorno das atividades e o avanço das exportações de commodities conduziu à revisão do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021. E este fato reforçou a visão positiva sobre o mercado local de renda variável.

+ Ebook: O que ninguém conta sobre os investimentos em ações

Vale destacar que na última edição do Boletim Focus do Banco Central, os economistas apostavam no crescimento de 5,27% da economia do Brasil este ano.

Por outro lado, o forte aumento da inflação foi indicado como um grande fator de preocupação para os próximos meses, sobretudo, quanto aos potenciais impactos macroeconômicos.

Neste contexto, dos 200 entrevistados, apenas 9% planeja reduzir a alocação em ações, ao passo que 61% pretende destinar mais recursos no mercado local.

Inflação no radar dos investidores

Diante de um quadro de altos níveis de inflação e aumento dos juros, é comum os investidores se questionarem sobre os potenciais efeitos destas medidas.

No entanto, o risco de racionamento de energia frente ao baixo volume de água nos reservatórios tende a agravar este cenário no curto prazo.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Mesmo assim, para 79% dos participantes da pesquisa do UBS, os preços devem continuar subindo, mas devem atingir um nível de acomodação. A previsão para 2021 é que o IPCA alcance 6,31%, desacelerando para 3,75% em 2022, quando cessará o movimento de forte alta.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Investidores pretendem aumentar o aporte de recursos na Bolsa brasileira, diz UBS

Leia também:

Bolsa brasileira avança com indicadores e temporada de resultados; dólar oscila

IRB Brasil reporta um lucro líquido de R$7,5 milhões no mês de maio

Dólar, Ibovespa e juros têm altas leves, de olho em fluxo e exterior misto


Sobre o autor