Economia

Indústria: Índice de Confiança do Empresário Industrial mantém elevada confiança

Por Fast Trade
10 dezembro 2020 - 17:03 | Atualizado em 10 dezembro 2020 - 19:32
confiança da indústria; faturamento da indústria

Os empresários da indústria mantiveram o otimismo em relação ao desempenho da economia brasileira, conforme mostra a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Nesse sentido, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) fechou dezembro em 63,2 pontos.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

A variação foi de 0,2 ponto em relação ao mês imediatamente anterior, quando marcava 62,9 pontos, e, portanto, manteve patamar de elevada confiança. Para entender o método de avaliação da CNI, é importante compreender que os valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário.

Assim sendo, quanto mais acima dos 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança. Do mesmo modo, os valores abaixo dessa margem indicam falta de confiança e, quanto mais baixos, menor é a confiança dos empresários da indústria.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Trajetória da confiança a indústria

Esse patamar também mostra uma disparada frente a abril, quando o ICEI caiu para 34,5 pontos, o menor patamar da série histórica. Vale lembrar que o período é considerado o ‘fundo do poço’ para a economia devido aos impactos da pandemia de covid-19.

Baixe agora: Guia do Investidor Iniciante

Desde então, o Índice de Confiança do Empresário da Indústria ainda não voltou a cair. Além disso, a confiança dos empresários anotou forte recuperação entre junho e setembro para, posteriormente, se estabilizar em outubro.

Do mesmo modo, o índice cresceu em novembro e voltou a ficar estável na sondagem do mês de dezembro. Assim também, a CNI avaliou que, diante da continuidade do otimismo, espera-se que a indústria retome a trajetória anterior de crescimento.

Nesse sentido, a confederação citou a tendência de aumentos graduais da produção, investimento, mas também do emprego. Confira também a análise da CNI em relação à perspectiva do empresário brasileiro sobre as condições de negócios no País.

Por fim, acesse os detalhes do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI).

Baixe gratuitamente: Dólar e Mini dólar – Desvendando este mercado

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Participe do Canal do Fast Trade no Telegramhttps://t.me/plataformafasttrade.


Sobre o autor