Mercados

Índices globais têm viés positivo, mas cautela com variante ainda prevalece

Por Fast Trade
20 julho 2021 - 08:46 | Atualizado em 20 julho 2021 - 11:22

Os índices globais mostram um viés positivo nesta terça-feira (20), porém, o clima de cautela com a variante Delta do Covid-19 ainda prevalece.

Aumentaram as preocupações quanto aos possíveis impactos que a disseminação desta nova cepa possa trazer à recuperação da economia global.

Nesse sentido, ganhou destaque a aceleração de novos casos nos Estados Unidos, que, na véspera, registrou média móvel de 26 mil infecções diárias.

+ Índice e Mini Índice: Tudo o que você precisa saber

Companhias ligadas ao retorno das principais atividades lideraram as perdas, ao lado das empresas do setor de consumo cíclico, como energia e finanças.

Na Europa, o susto também foi grande após diversas autoridades locais determinarem a volta das medidas de restrição, certamente, para conter o surto de coronavírus.

No entanto, a sessão de hoje é de ganhos no Velho Continente, com o Stoxx 600 ganhando impulso, principalmente, com o setor de recursos básicos.

Bolsas asiáticas negativas e projeções para o Brasil

As Bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em queda, acompanhando Wall Street e de olho no surto de novos casos de Covid-19.

Isto porque, a variante Delta está se propagando rapidamente entre os países, o que levou o Goldman Sachs a reduzir as estimativas de crescimento da região.

  • Nikkei (Japão) -0,96%
  • Hang Seng (Hong Kong) -0,84%
  • Shanghai (China) -0,07%
  • Kospi (Coreia do Sul) -0,35%

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

No Brasil, é grande a expectativa pela temporada de resultados corporativos, que se inicia hoje com a divulgação dos balanços da Neoenergia.

Além disso, também está no radar as críticas do presidente Jair Bolsonaro ao aumento do fundo eleitoral aprovado no Congresso e o possível veto deste trecho na Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Índices globais têm viés positivo, mas cautela com variante ainda prevalece

Leia também:

Superávit da balança comercial brasileira atingiu US$2,04 bi na terceira semana de julho

Correção nos ativos é exagerada e tendência de alta deve voltar, segundo analistas

Ibovespa perde 1,2% e volta aos 124 mil com NY e aversão ao risco global


Sobre o autor