Mercados

Índices globais operam em baixa com receios sobre a inflação e o Covid-19

Por Fast Trade
30 junho 2021 - 09:11 | Atualizado em 30 junho 2021 - 09:12

Os índices globais operam em baixa nesta quarta-feira (30), com receios sobre a inflação e preocupações com aumento de casos de Covid-19.

Nesse sentido, as Bolsas americanas mantêm um viés negativo, apesar de ter registrado ganhos na véspera, renovando recordes impulsionados pelo setor automotivo.

Por outro lado, dados apresentados pela S&P CoreLogic Case-Shiller mostraram que o índice Nacional de Preços e Moradias subiram 14% em abril, em relação ao mesmo período de 2020. Este fato acelerou a alta das incorporadoras e deve continuar influenciado as compras.

+ Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

No Brasil, a CPI da pandemia voltou ao radar após a Folha de S. Paulo publicar a denúncia de uma empresa vendedora de vacinas, que acusou um funcionário do Ministério da Saúde de pedir propina de US$1 por dose do imunizante da AstraZeneca.

Como resultado, a pasta da Saúde decidiu exonerar o diretor de logística, Roberto Ferreira Dias, após a repercussão negativa da notícia.

Panorama Internacional – Europa e Ásia

Na Ásia, as Bolsas encerraram mistas, refletindo os dados sobre a atividade manufatureira da China, em meio à ameaças de novos surtos da variante delta do Covid-19.

Na China, dados do índice de Gerente de Compras oficial para a manufatura teve uma desaceleração de 51 pontos de maio para 50,9 em junho. O índice aponta que o valor acima de 50 significa expansão e abaixo disso, retração.

Em contrapartida, investidores estão apreensivos devido aos novos casos de Covid na província de Guangdong, responsável por grande parte da logística portuária.

  • Nikkei (Japão) -0,07%
  • Hang Seng (Hong Kong) -0,57%
  • Shanghai (China) +0,50%
  • Kospi (Coreia do Sul) +0,30%

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Na Europa, o setor automotivo apresentava queda de 2,4%, dessa forma o reflexo era visível no índice Stoxx 600, que operava em baixa de 0,38%.

Além disso, a Comissão Europeia afirmou que vai realizar um estudo de estratégias para a companhia aérea britânica IAG assumir a companhia espanhola Air Europa. Por fim, no Reino Unido, o Produto Interno Bruto (PIB) caiu 1,6% no primeiro trimestre de 2021.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Índices globais operam em baixa com receios sobre a inflação e o Covid-19

Leia também:

Magazine Luiza avança em sua estratégia de expansão e abre 23  lojas no RJ

B3 deve contabilizar novo recorde de IPOs e follow-ons até o final de julho

Ibovespa fecha em leve queda acompanhando o desempenho fraco do mercado


Sobre o autor