Mercados

Índice futuro avança com balanços, dólar e juros recuam na abertura de hoje

Por TradersClub
28 julho 2021 - 10:10 | Atualizado em 28 julho 2021 - 10:10

São Paulo, 28 de julho – Índice futuro avança e mercado futuro abre nessa quarta-feira com viés otimista para câmbio, dívida e bolsa, com o melhor humor global, especialmente para emergentes frente à pausa nas liquidações na China e após fortes resultados divulgados por Weg e Santander nesta manhã.

LEIA: O que é o simulador de Bolsa de Valores e quais suas vantagens de usá-lo?

Os minicontratos de Ibovespa futuro subiam 0,71%, a 125.645 pontos, por volta das 9h10, enquanto os de dólar recuavam 0,21% a R$5,161. A curva do DI caía em todos os vencimentos, com exceção para o de janeiro de 2022, com expectativas cada vez mais fortes de um aumento de 100 pontos-básicos na Selic na próxima semana. Os futuros do S&P500 operavam estáveis em 4.394 pontos, enquanto os do Nasdaq 100 subiam 0,32% no mesmo horário.

A decisão de juros americana, seguida pelo discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, e da divulgação do relatório dotplot são certamente os eventos mais esperados do dia. Dados de estoque de crédito no Brasil e de fluxo cambial também podem agitar mercados. Lá fora, ao final da manhã, o nível de estoques de petróleo nos EUA pode ditar o rumo dos preços da commodity na sessão. Nessa manhã, o Brent subia 0,30% a US$74,70.

LEIA: O que é o simulador de Bolsa de Valores e quais suas vantagens de usá-lo?

O pré-mercado americano e as bolsas na Europa podem dar pistas sobre o que esperar da abertura das ações hoje. No velho continente, os setores imobiliário, tecnologia e consumo lideravam os ganhos. No pré-mercado americano os ETFs de telecomunicações, energia e tecnologia eram destaques positivos. Ainda em Nova York, o EWZ, cesta de ações brasileiras negociadas por lá, subia 0,60% com ações da Vale avançando 0,45%. A mineradora divulga resultados hoje após o pregão.

Índice futuro avança


Sobre o autor