Economia

Índice de Confiança da Indústria atinge maior nível em nove anos, mostra prévia da FGV

Por Fast Trade
22 outubro 2020 - 07:30 | Atualizado em 22 outubro 2020 - 11:17
confiança da indústria; faturamento da indústria

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) brasileira avançou 4,0 pontos na prévia de outubro frente ao número consolidado de setembro, para 110,7 pontos.

De acordo com a prévia da Sondagem da Indústria, divulgada na véspera pela Fundação Getulio Vargas (FGV), isso significa que se o resultado se confirmar, marcará o maior valor do índice desde abril de 2011, quando somou 111,6 pontos.

Conforme os apontamentos da FGV, a alta para a prévia na passagem de setembro para outubro foi puxada principalmente pelo Índice da Situação Atual.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Esse indicador é responsável por medir a confiança do empresário em relação ao presente. Nesse sentido, o índice subiu 5,9 pontos, totalizando 113,2 pontos.

Além da melhora nas perspectivas dos empresários em relação ao presente, o Índice de Expectativas, que mede a percepção dos empresários sobre o futuro, também avançou na comparação mensal (+2,2 pontos, chegando assim aos 108,1 pontos).

Ademais, o dado preliminar do décimo mês de 2020 indica aumento de 1,7 ponto percentual do Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria (NUCI).

Com isso, o NUCI avançou para 79,9%, o maior desde novembro de 2014 (80,3%), assim como o Índice de Confiança da Indústria.

Conforme o levantamento da FGV, a prévia desse resultado faz com que o NUCI alcance o nível médio observado entre janeiro de 2001 e fevereiro de 2020 (79,9%), resultado que rompe os 70 meses em patamar abaixo deste indicado.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Veja outros indicadores relacionados com a confiança da indústria:

Faturamento da indústria supera período pré-coronavírus, mostra CNI

Produção industrial cresceu 3,2% em agosto, segundo pesquisa do IBGE

Confiança do empresário industrial sobe em todos os setores em setembro, mostra CNI

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade


Sobre o autor