Mercados

Índice de ADRs Brazil Titans registra leve queda seguindo tom negativo de NY

Por Fast Trade
12 outubro 2021 - 21:17 | Atualizado em 13 outubro 2021 - 06:17

Com a B3 fechada em função do feriado de Nossa Senhora Aparecida, o principal índice de ações brasileiras negociadas em Nova York (ADRs) recuou 0,13%. Depois de subir quase 1% nas primeiras horas de negociação, o Dow Jones Brazil Titans 20 ADR devolveu os ganhos seguindo o tom negativo das Bolsas americanas.

Nesse sentido, o pregão de hoje repercutiu as preocupações dos investidores com os impactos da retirada de estímulos pelo Federal Reserve. Isto porque, o vice-presidente do Fed, Richard Clarida, ressaltou que o progresso substancial pretendido foi alcançado e que a redução das compras de ativos deve começar já no próximo mês.

Da mesma forma, o presidente do Fed de Atlanta, Rafael Bostic, informou que o relatório de empregos do mês passado mostrou que este é o momento de iniciar o processo de “tapering”.

+ Guia do Investidor Iniciante: Baixe agora!

Os discursos reforçaram o viés de que a instituição dará sequência à redução de estímulos, o que gerou incertezas sobre a recuperação da economia. Além disso, as pressões inflacionárias e a crise energética também influenciaram as perspectivas, gerando certa dose de aversão ao risco.

Na NYSE, os ADRs das companhias Petrobras (PN), Vale, Itaú Unibanco, Bradesco, Embraer, Santander, BRF, Ultrapar, Sabesp, Pão de Açúcar, Tim, Gol e Azul fecharam com perdas entre 0,05% e 0,65%.

Em contrapartida, os ADRs das empresas Cemig, CSN, Pão de Açúcar e Telefônica Brasil encerraram com ganhos entre 0,12% e 1,34%. Petrobras (ON), Ambev, Eletrobras e Gerdau fecharam estáveis.

Bolsas de Wall Street declinam de olho na temporada de balanços

As Bolsas de Wall Street fecharam em queda, pressionados pelo declínio das ações do setor de serviços e de comunicação. O Dow Jones caiu 0,34%, o S&P 500 recuou 0,24% e o Nasdaq Composto cedeu 0,14%.

Á espera da temporada de balanços, o mercado optou por adotar uma dose de cautela, já que o banco J. P. Morgan divulgará os números amanhã. Acima de tudo, os balanços do terceiro trimestre devem trazer informações sobre os impactos da inflação no desempenho das empresas.

+ Guia de A a Z de como se tornar um trader

Além disso, os números devem mostrar como as organizações estão lidando com os problemas estruturais como falta de mão-de-obra, disparada de preços de energia e gargalos na logística de materiais.

Por fim, os juros das Treasuries T-note de dez anos fecharam em queda de quase dois pontos-base, devolvendo parte da valorização registrada nos últimos dias.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Índice de ADRs Brazil Titans registra leve queda seguindo tom negativo de NY

Leia também:

BRF planeja investir R$ 8 milhões para desenvolver “fábrica inteligente” em Goiás

Ibovespa fecha em queda com temores sobre a inflação e cautela antes do feriado

Dólar sobe a R$ 5,53 com foco no exterior e fecha na máxima em quase seis meses


Sobre o autor