Ações

INDFUT: Ibovespa futuro sobe de olho no fluxo de capital, estímulos e commodities

Por TradersClub
20 novembro 2020 - 11:11 | Atualizado em 20 novembro 2020 - 11:40

O Ibovespa futuro abriu em alta de olho no fluxo de capital, em meio a um exterior misto com as perspectivas de aprovação das vacinas da BioNTech e da Moderna.

Nesse sentido, ficou em destaque o recente embate entre o Tesouro e o Federal Reserve sobre as ações emergenciais para apoiar a economia.

Na véspera, a retomada de negociações do pacote de estímulos ficou em segundo plano após o governo americano anunciar o fim dos programas de apoio de crédito.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

Por aqui, a perspectiva de continuação do investidor estrangeiro na bolsa brasileira puxa o desempenho do índice.

Da mesma forma, o avanço das commodities contribuía com o bom momento, impulsionando as gigantes do indicador, Vale e Petrobras.

Nos Estados Unidos, que vive salto de casos de Covid-19, a rotação se voltou, novamente, para as tecnológicas, mais protegidas contra a crise em caso de novos isolamentos.

Já no Brasil, nos últimos dias, a rotação é para ações de valor da chamada “velha economia”, que se beneficiam com vacinas e apresentam desconto no ano, migração liderada principalmente pelo investidor de fora.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

O mercado estará atento às falas de Jerome Powell, presidente do Fed, às 17h00, que pode falar sobre a disputa com o Tesouro e sobre novos estímulos monetários.

Ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, em evento do Bradesco BBI falou que a dívida pública tem que cair, do contrário, ficará insustentável.

Desse modo, ele disse que a solução para o problema é vender ativos, privatizar, desalavancar os bancos públicos e “até vender um pouco de reservas”.

Noticiário Corporativo

Na agenda corporativa, Hapvida e Copasa aprovaram desdobramento de ações, enquanto a CSN retomou produção de Alto Forno-2 por demanda maior.

Já o Itaú PN foi elevado de manutenção a compra pelo HSBC, que atribui preço-alvo deR$36,00.

Da mesma forma, a CVC anunciou a reestruturação de R$1,5 bilhão de dívidas. Perto das 09h15, o Ibovespa futuro subia 0,53% a 107.065 pontos.

Baixe gratuitamente: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

O EWZ, que replica o Ibovespa, ganhava 0,94%. Os futuros do S&P500e do Nasdaq ganhavam 0,04% e 0,21%, respectivamente, enquanto o Dow Jones cedia 0,05%.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro sobe de olho no fluxo de capital, estímulos e commodities

Leia também:

Agronegócio: balança comercial anotou superávit recorde entre janeiro e outubro

Confiança do comércio cresceu 4,1% em novembro, mostra CNC


Sobre o autor