Ações

INDFUT: Ibovespa futuro sobe com otimismo global em dia de PMI e prévia de nova carteira

Por TradersClub
01 dezembro 2020 - 11:12 | Atualizado em 01 dezembro 2020 - 12:45
Inflação nos EUA

O Ibovespa futuro iniciou o primeiro pregão de dezembro em alta, seguindo o bom humor global, após ajustes na véspera, sustentado pelos números animadores dos PMIs e pela prévia da nova carteira.

No radar, estavam os índices de gerentes de compras, industrial, da China, que subiu ao maior nível em uma década e o da Europa, que bateu estimativas.

Hoje também saem os PMIs de novembro do Brasil e dos Estados Unidos. Também traz alento o ânimo por vacinas, depois que a Pfizer pediu autorização para sua vacina na União Europeia.

Além disso, a melhora das perspectivas pela OCDE, grupo dos países mais desenvolvidos do mundo, que agora vê o Produto Interno Bruto do Brasil subir 3,6% em 2021, e não mais 2,6%.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

O minério de ferro subiu, enquanto o petróleo cai pelo terceiro pregão em meio às incertezas quanto aos cortes na produção.

Ontem, o presidente da câmara, Rodrigo Maia, disse que tem votos para aprovar a reforma tributária, que une impostos sobre o consumo.

Nesse sentido, o mercado estará atento às falas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no Senado.

A B3 divulgou a primeira prévia da nova carteira do Ibovespa, que vai vigorar entre janeiro e abril, e como esperado, nenhuma ação foi excluída.

Baixe agora: Tudo o que você precisa saber para fazer uma análise técnica de ações e futuros

Desse modo, entraram nessa primeira prévia os papéis PNB da Copel, a Eneva, JHSF e Unidas.

Ontem, movimentações para ajustes à nova carteira do MSCI Latam, que incluiu Bradespar, Totvs e Alpargatas, ajudaram a pressionar o índice à vista.

Entre as carteiras recomendadas para dezembro que já foram divulgadas, o BTG Pactual adicionou a Suzano, enquanto o Itaú BBA sugere ter em carteira Via Varejo, Vale, Vivara, Iguatemi e Helbor.

Noticiário Corporativo

No cenário corporativo tem ainda a XP anunciando uma oferta primária e secundária de, inicialmente, cerca de 27,5 milhões de ações classe A.

A BR Distribuidora recebeu R$34,6 milhões da Eletrobras em acordo e hoje será fixado o preço da oferta subsequente da NotreDame.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Perto das 09h25, o Ibovespa futuro subia 0,91% a 110.485 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa, ganhava 1,62% pelas 08h15.

Da mesma forma, os futuros do S&P500, do Dow Jones e do Nasdaq avançavam 1,01%, 1,09% e 0,87%, respectivamente.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro sobe com otimismo global em dia de PMI e prévia de nova carteira

Leia também:

BRFS3: China voltará a importar carne suína do frigorífico da BRF em Lajeado (RS)

Maia diz que há votos suficientes para aprovar a reforma tributária


Sobre o autor