Ações

INDFUT: Ibovespa futuro sobe com o rali global e Brasília no radar

Por TradersClub
09 dezembro 2020 - 11:23 | Atualizado em 09 dezembro 2020 - 11:38
Fundos de investimento

O Ibovespa futuro inicia em alta, em linha com o rali global, ainda na esteira do avanço da vacinação contra a Covid-19 no Reino Unido.

Além disso, ficou em destaque os progressos nas negociações para o pacote de estímulos nos Estados Unidos, após ontem a Casa Branca apresentar aos democratas uma proposta de US$916 bilhões, que abre caminho para um acordo ainda em 2020.

Na Europa, o governo brutânico tenta hoje salvar as negociações comerciais do Brexit.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

Por aqui, os ruídos em torno de uma possível prorrogação do auxílio emergencial com uma segunda onda seguem no radar, apesar de uma proposta neste sentido não ter chances de prosperar, já que a maioria dos parlamentares é contra a medida, segundo a Arko Advice.

A “guerra das vacinas” no país também é monitorada em dia de reunião do Comitê de Política Monetária, que deve deixar a Selic na mínima de 2% ao ano.

O Congresso tem votações de agenda econômica micro, como marco do gás, Plano Mansueto e projeto que liberar R$177,7 bilhões de fundos para bancar gastos com pandemia.

O dia é de alta de commodities, ainda que a escalada do coronavírus preocupe.

Destaques Corporativos

Na cena corporativa, destaque para Vale, que hoje tem nova audiência por Brumadinho, diz que assinou acordo vinculante de opção de venda da usina de níquel na Nova Caledônia.

Segundo o Valor, a Ânima analisa a possibilidade de fazer uma cisão do seu braço de negócios de cursos de medicina e uma oferta inicial de ações dessa unidade, enquanto o S&P Dow Jones Indices excluiu o Carrefour Brasil do índice B3- ESG.

Desse modo, a Comissão de Valores Mobiliários questionou o IRB Brasil sobre oscilações atípicas em ações. A resseguradora afirma desconhecer os motivos.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Já a Gol prevê unir Smiles até abril do ano que vem. A operação pode gerar uma diluição de participação para os acionistas da empresa aérea entre 2,7% e 9,9%.

Perto das 09h10, o Ibovespa futuro subia 0,18% a 113.935 pontos.

Da mesma forma, o EWZ, que replica o Ibovespa, avançava 0,88%. Os futuros do S&P500 e do Dow Jones ganhavam 0,17% e 0,26%, respectivamente, enquanto o do Nasdaq cedia 0,05%.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro sobe com o rali global e Brasília no radar

Leia também:

Privatizações e programa habitacional Casa Verde e Amarela

Copom conclui última reunião do ano nesta quarta; mercado prevê manutenção da Selic


Sobre o autor