Ações

INDFUT: Ibovespa futuro sobe com exterior, MP da Eletrobras e de olho em balanços

Por TradersClub
24 fevereiro 2021 - 10:18 | Atualizado em 24 fevereiro 2021 - 11:35
Atente-se a 3 sinais que indicam a reversão de tendência

O Ibovespa futuro iniciou mais um dia em alta, seguindo o exterior levemente positivo, e em repercussão à Medida Provisória da Eletrobras e de olho em balanços corporativos.

em meio à expectativa de avanço de novo pacote de estímulos nos Estados Unidos e animado pela revisão em alta do Produto Interno Bruto da Alemanha.

Os receios com aumento da inflação e cotações esticadas seguem segurando os ganhos.

O índice repercute sobretudo o sinal positivo trazido pela entrega da Medida Provisória que abre caminho para privatizar a Eletrobras.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Nesse sentido, o governo dá sinais de que se manterá fiel à agenda liberal do ministro da Economia, Paulo Guedes, elogiado ontem pelo presidente Jair Bolsonaro.

Correios também estariam na lista prioritária de privatizações, que “estão a todo o vapor”, segundo Bolsonaro. A iniciativa reduz a tensão após troca no comando da Petrobras, que hoje divulga seu balanço após o fechamento.

O possível adiamento da PEC Emergencial, para destravar auxílio, pode pressionar humor antes de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, que fala à Câmara pelas 12h00. O mercado aguarda anúncio de lockdown noturno em São Paulo.

Cenário Corporativo

Na cena corporativa, temos ainda vários balanços no pós-mercado, caso da Via Varejo e Ultrapar, depois da WEG anunciar dividendos complementares e desdobramento de um para dois.

Ao mesmo tempo, o lucro do GPA superou estimativas e Vivo veio em linha com consenso.

A Gerdau lucrou 939% a mais no quatro trimestre, mas falhou projeções, enquanto a XP registrou um lucro líquido ajustado de R$2,27 bilhões, um aumento de 111%.

Baixe agora: Calendário do Trader 2021

Assim, perto das 09h05, o Ibovespa futuro subia 0,31% a 115.895 ponto. Da mesma forma, o EWZ, que replica o Ibovespa em Nova Iorque, ganhava 0,49%.

Nos EUA, os futuros do S&P500, do Dow Jones e do Nasdaq avançavam 0,18%, 0,12% e 0,17%, respectivamente.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro sobe com exterior, MP da Eletrobras e de olho em balanços

Leia também:

Reforma administrativa pode ser votada em dois meses

Bolsonaro entrega MP para privatização da Eletrobras


Sobre o autor