Ações

INDFUT: Ibovespa futuro sobe com exterior favorável, IBC-br em dia de ‘briga’ na educação

Por TradersClub
14 setembro 2020 - 10:31 | Atualizado em 14 setembro 2020 - 12:36

O Ibovespa futuro iniciou em alta em meio ao otimismo global com progressos das vacinas contra a Covid-19 e com o IBC-Br em dia de briga entre empresas da educação.

Ficava em destaque a declaração do presidente da Pfizer a disponibilização da vacina aos americanos ainda no final deste ano e a AstraZeneca retomou os testes suspensos na semana passada.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

Também ajuda o ânimo em torno das tecnológicas, com notícia de que a Oracle estaria perto de comprar a TikTok nos Estados Unidos.

Depois disso, o prazo da venda pela chinesa foi estendido até dia 20, segundo o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin.

A Nvidia comprou a ARM, divisão de chips do SoftBank, e a Gilead Sciences adquiriu a Immunomedics, além de relatórios do Goldman Sachs e do Deutsche Bank de que a recente derrocada das tecnológicas deve estar perto do fim.

Desse modo, o número “menos pior” do que o esperado para o IBC-br, uma prévia do Produto Interno Bruto de julho, também traz viés positivo.

O mercado segue na expectativa de que o comitê de política monetária dos EUA, o FOMC, anuncie mais estímulos na reunião desta quarta, enquanto o pacote do governo dos EUA não sai.

Baixe gratuitamente: Guia do investidor iniciante

Quarta também teremos reunião do Copom, que deve interromper ciclo de nove baixas seguidas na taxa Selic, que deve permanecer em 2% ao ano.

Em contrapartida, o minério de ferro segue em alta, enquanto o petróleo reverteu perdas iniciais.

Nesta quarta teremos vencimentos de opções sobre Ibovespa, e na sexta, vencimento quádruplo no mercado acionário americano, que promete agitar o mercado.

Noticiário Corporativo

Na cena corporativa, vem aí mais uma novela no agitado segmento de fusões e aquisições.

Nesse sentido, a Ser Educacional anunciou que assinou um acordo vinculante para comprar a operação brasileira da Laureate por cerca de R$4 bilhões.

A Yduqs acabou de divulgar nota dizendo que avaliar fazer proposta concorrente para levar a unidade da americana, que tem 11 instituições de ensino no Brasil.

Baixe gratuitamente: O que ninguém conta sobre os investimentos em ações

A Totvs, que “briga” com a Stone, prorrogou por 30 dias proposta de combinação de negócios com a Linx.

O Banco do Brasil vai resgatar títulos perpétuos.

Azul recebeu proposta de financiamento do BNDES e de bancos de ao menos R$2 bilhões no dia em que os voos para os EUA foram liberados.

Perto das 09h20, o Ibovespa futuro ganhava 1,09%, para 99.230 pontos.

Da mesma forma, os futuros do S&P500, do Dow Jones e do Nasdaq ganhavam 1,18%, 0,90% e 1,35%, respectivamente.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram acessando o link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro sobe com exterior favorável, IBC-br em dia de ‘briga’ na educação

Leia também:

Economia cresceu 2,8% em julho, mostra IAE-FGV

Política monetária, cenário político, corporativo e mais destaques da semana


Sobre o autor