Ações

INDFUT: Ibovespa futuro sobe com exterior e vacinas, de olho em Lagarde

Por TradersClub
11 março 2021 - 09:35 | Atualizado em 11 março 2021 - 09:49
IGP-M de maio

O Ibovespa futuro abriu em alta, sinalizando que o índice à vista pode emendar o terceiro ganho consecutivo, com exterior e vacinas.

O exterior positivo, com aprovação dos estímulos americano de US$1,9 trilhão e a redução das preocupações com a inflação, dá o mote.

Noticiário de vacinas também entusiasma, com novo medicamento da GSK diminuindo em 85% as mortes pela Covid-19 e a Moderna dizendo que já testa nova vacina contra variantes da doença.

No Brasil, que bateu novo recorde de mortes, o presidente Jair Bolsonaro falou em ter 400 milhões de doses até ao fim do ano.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve assinar hoje compra de vacinas da Pfizer. A alta das commodities é outro elemento positivo.

O petróleo sobe antes do relatório da Opep, grupo dos países exportadores de petróleo, e o minério saltou 5,55% em Dalian.

Além dos pedidos de seguro-desemprego americano, mercado estará atento à coletiva de imprensa, às 10h30, de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu, que pode trazer novidades na compra de ativos.

Cenário Político

Na cena doméstica, foco na votação na Câmara em segundo turno da PEC Emergencial, que já sofreu desidratação inesperada e deve aprovar um destaque que fatia os gatilhos e permite promoções na carreira do funcionalismo.

No cenário corporativo, dia traz dois balanços no pós-fechamento: BR Malls e Energisa.

A B3 anunciou que o volume médio diário no mercado de ações teve alta 34,8%. Mosaico, segundo o Neofeed, fez parceria com o BTG Pactual para operar em seu banco digital.

Perto das 09h05, o Ibovespa futuro subia 1,0% para 114.135 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova Iorque, avançava 1,14% pelas 08h33.

Nos EUA, os futuros do S&P500, do Dow Jones e do Nasdaq valorizavam 0,61%, 0,25% e 1,59%, respectivamente.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre o mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro sobe com exterior e vacinas, de olho em Lagarde

Leia Também:

B3 repercute plano de recompra de ações e balanços corporativos

Agronegócio brasileiro movimenta US$6,47 bilhões com exportações em fevereiro


Sobre o autor