Ações

INDFUT: Ibovespa futuro sobe com exterior e Bolsonaro, de olho na Infra Week

Por TradersClub
08 abril 2021 - 09:51 | Atualizado em 08 abril 2021 - 20:46

O Ibovespa futuro sobe com exterior e Bolsonaro, seguindo o otimismo global ainda repercutindo a ata do FOMC divulgada ontem.

Nesse sentido, o documento reforçou a mensagem de que os apoios à economia pelo banco central americano serão mantidos por um bom tempo e que o rali dos juros longos é reflexo da força da economia, não por preocupação com a inflação.

O jantar entre o presidente Jair Bolsonaro e empresários ontem à noite é tônica positiva, embora a nova investida do presidente contra a política de preços da Petrobras ao dizer que o reajuste de 39% do gás era “inadmissível” gere desconforto.

Dólar e Mini dólar – Desvendando este mercado

Segundo relatos, executivos gostaram do compromisso de Bolsonaro com aceleração da vacinação, austeridade fiscal e apoio ás reformas.

Acima de tudo, outro catalisador de alta é a expectativa com a licitação de trecho da Ferrovia de Integração Oeste Leste, pelas 14h00, após sucesso de ontem na venda de 22 aeroportos ontem.

Já as quedas dos preços do petróleo e do minério e o impasse em torno do Orçamento de 2021 são outros limitadores os ganhos. Dia traz Jerome Powell, presidente do Fed, pelas 13h00.

Cenário Corporativo

Na cena corporativa, a Moody’s elevou a JBS de Ba2 para Ba1, enquanto a Petrobras assinou acordo com a Eletrobras e a Amazonas Energia para receber R$436 milhões.

Desse modo, a Linx comunicou que houve a contestação do aval do Cade ao negócio com a Stone. A Odebrecht, atualmente Novonor, segundo o Valor, iniciou nesta semana novas conversas com possíveis compradores de sua fatia na Braskem.

A PetroRio divulgou seus dados operacionais do mês de março e do primeiro trimestre de 2021. A produção total foi de 33.698 barris de óleo equivalente por dia, alta de 12,7% ante fevereiro.

Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Assim, perto das 09h10, o Ibovespa futuro subia 0,22% a 118.45 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova Iorque, avançava 1,60%.

Nos EUA, os futuros do S&P500,do Dow Jones e do Nasdaq registravam alta de 0,35%, 0,04% e 0,84%, respectivamente.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro sobe com exterior e Bolsonaro, de olho na Infra Week

Leia também:

Governo federal leiloa 22 aeroportos e arrecada R$3,3 bilhões

Comércio varejista deve ser menos impactado em nova rodada do auxílio emergencial


Sobre o autor