Ações

INDFUT: Ibovespa futuro sobe com exterior de olho em reformas, Powell, Itaú

Por TradersClub
03 maio 2021 - 09:45 | Atualizado em 03 maio 2021 - 09:58

O Ibovespa futuro abriu em leve alta, em linha com exterior de olho em reformas, falas de Powell e resultados corporativos do Itaú. O PMI, índice de gerentes de compras, industrial da Zona do Euro, bateu recorde em abril, e as vendas do varejo da Alemanha dispararam em março.

Daqui a pouco saem os PMIs da indústria do Brasil e dos Estados Unidos.

As preocupações com a inflação limitam os ganhos antes da fala de Jerome Powell, presidente do banco central americano, às 15h20, depois que o diretor do Fed de Dallas, Robert Kaplan, que não vota, disse na sexta que já é hora começar a pensar em reduzir estímulos.

Aqui, a expectativa com avanço das reformas e com a temporada de balanços, que hoje amplia ritmo os números do primeiro trimestre do Itaú, são fatores positivos. Petróleo tem leve queda.

Na cena corporativa, destaque para a Petrobras ter iniciado a fase vinculante para a venda da totalidade de suas participações de 51% na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasile de 25% na Transportadora Sul-brasileira de Gás.

A PetroRio vai fazer desdobramento. A Ame, carteira digital da B2W e Lojas Americanas, comprou a Nexoos. Já Méliuz vai incorporar 100% da Acessopar por R$324,5 milhões.

A Petrorecôncavo vai precificar sua oferta pública inicial, IPO, ainda hoje.

Perto das 09h05, o Ibovespa futuro subia 0,53%, para 119.745 pontos, O EWZ, que replica o Ibovespa em Nova York, ganhava 0,83%.

Nos EUA, os futuros do S&P500, do Dow Jones e do Nasdaq registravam alta de 0,51%, 0,60% e 0,30%, respectivamente.

Quer ficar informado de todas as novidades do mercado financeiro? Então participe do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro sobe com exterior de olho em reformas, Powell, Itaú

Leia também:

Importações chinesas de milho devem cair 46% no biênio 2021/22

Preço-alvo do Ibovespa passa 135 mil pontos para 145 mil pontos, diz XP


Sobre o autor