Ações

INDFUT: Ibovespa futuro sobe com exterior calmo e de olho na situação do BB e da Vale

Por TradersClub
14 janeiro 2021 - 11:18 | Atualizado em 14 janeiro 2021 - 11:54
IPOs de agosto

O Ibovespa futuro iniciou em alta em linha com o exterior confiante com o pacote de estímulos e de olho na situação do Banco do Brasil e da Vale.

Nesse sentido, ficou em destaque o plano de estímulos que será anunciado hoje pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de cerca de US$2 trilhões.

Baixe agora: Derivativos – O guia definitivo para começar a investir

A alta da Covid-19 ainda preocupa, com a China registrando a primeira morte desde abril, mas expectativa com vacina da Johnson & Johnson anima.

Salto nas importações chinesas e perspectivas de continuação de fluxo estrangeiro na B3 são outros fatores positivos. O petróleo opera estável, após dois pregões de alta, enquanto o minério subiu 1,32%.

Cenário Corporativo

Na cena corporativa, destaque para a reunião entre Vale e o governo de Minas da qual pode sair a indenização esperada por Brumadinho.

Possível decisão sobre demissão de André Brandão no comando do Banco do Brasil está no radar. Se confirmada a saída, investidor deve reagir mal à inferência política no banco público.

A XP avalia que não há grande risco de uma greve de caminhoneiros e vê “exagerada” reação a rumor de interferência governamental nos preços dos combustíveis.

Baixe gratuitamente: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Além disso, o BTG anunciou oferta de units.

Veja os destaques pelas 09h05:
Ibovespa futuro ganhava 0,37% para 122.715 pontos.
Futuros do S&P500 e do Dow Jones subiam 0,13% e 0,2%, respectivamente, enquanto o do Nasdaq recuava 0,04%.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro sobe com exterior calmo e de olho na situação do BB e da Vale

Leia também:

Produção de soja deve atingir 133,7 milhões de t na safra 2020/21, estima Conab

Calendário econômico: Índice de Preços ao Consumidor e mais indicadores


Sobre o autor