Ações

INDFUT: Ibovespa futuro sobe com balanços, commodities, EUA de olho em estímulos, eleição

Por TradersClub
27 outubro 2020 - 09:56 | Atualizado em 27 outubro 2020 - 12:13

O Ibovespa futuro iniciou o pregão em alta, em linha com a recuperação dos futuros acionários americanos, puxado pelo otimismo com balanços do terceiro trimestre e alta das commodities.

Os resultados do Santander Brasil, divulgados mais cedo, bateram projeções, que já eram animadoras.

Baixe agora: Guia de A a Z de como se tornar um trader!

Também ajuda o anúncio da Universidade de Oxford de que sua vacina, desenvolvida com a AstraZeneca, parece criar uma resposta imunológica “forte” em idosos.

O mercado, porém, vai continuar monitorando a alta de casos da Covid-19, a indefinição na eleição americana a sete dias do pleito, com o candidato Joe Biden reduzindo a vantagem ante o presidente Donald Trump, e as negociações em torno do novo pacote de estímulos nos Estados Unidos.

Baixe agora: Guia completo de como ter sucesso nas operações de day trade

O dia é forte em termos de divulgação de balanços. Após o fechamento, teremos Cielo, RD, Localiza, Smiles e Telefônica Brasil.

Também teremos agenda cheia de indicadores, com as encomendas de bens duráveis dos EUA, Às 09h30.

Além disso, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou de privatizações ontem e disse que os acordos políticos dificultam o avanço das vendas.

Noticiário Corporativo

No cenário corporativo, a Petrobras anunciou que recebeu proposta da Compass para aquisição de 51% da Gaspetro, enquanto a NotreDame segue forte em aquisições e anunciou a compra da Serpram por R$170 milhões.

Ademais, o presidente Jair Bolsonaro se reúne hoje com representantes do setor de soja e deve discutir alta do preço do óleo, diz o Valor.

Baixe agora: Desvendado o Swing Trade: Tudo o que você precisa saber!

Perto das 09h05, o Ibovespa futuro subia 0,43% a 101.820 pontos. O EWZ, que replica o Ibovespa avançava 0,71% pelas 08h15.

Os futuros do S&P500, do Dow Jones e do Nasdaq ganhavam 0,46%,0,34%, e 0,57%, respectivamente, com Wall Street tentando se recuperar após ontem ter registrado maior tombo em um mês.

Quer ficar informado de todas as novidades sobre as técnicas e estratégias aplicadas ao day trade? Então participe gratuitamente do Canal do Fast Trade no Telegram através do link: https://t.me/plataformafasttrade

Ibovespa futuro sobe com balanços, commodities, EUA de olho em estímulos, eleição

Leia também:

SANB11 e AZUL4: juros sobre capital próprio e oferta pública de debêntures

Saldo comercial de 2020 é superavitário em US$ 46,966 bilhões


Sobre o autor